Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019

Porto Alegre
Porto Alegre
33°
Fair

Brasil Rio entra em estágio de atenção devido a chuvas fortes

Táxi é empurrado na Avenida Brasil, moto tenta enfrentar o bolsão d'água. (Foto: Reprodução/TV)

O Rio de Janeiro entrou em estágio de atenção às 12h40min desta segunda-feira (24). Segundo o Centro de Operações, por volta deste horário, a chuva caía forte em São Cristóvão, na Zona Norte, na Saúde, região Portuária e no Vidigal, na Zona Sul.

O Estágio de Atenção é o segundo nível em uma escala de três e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.

Nas ruas do maior comércio popular do Rio, o Saara, alguns consumidores foram pegos de surpresa e precisaram improvisar para fugir da chuva. Em poucos minutos de chuva, muitos alagamentos já ocorriam na região.

Por volta de 14h, o sistema de alerta de cheias informou que havia possível elevação dos rios em função das chuvas em Petrópolis, Silva Jardim e Magé.

Noite de Natal

A previsão é de que, ao longo da tarde e da noite desta segunda-feira, ocorra chuva moderada a forte nas regiões Metropolitana e Serrana do estado. A temperatura máxima prevista é de 30°C.

A madrugada de Natal, do dia 24 para o dia 25, também poderá ser chuvosa na Região Metropolitana. Ao longo da terça-feira (25), o tempo fica nublado com possibilidade de chuva fraca a qualquer momento.

De acordo com o AlertaRio, uma frente fria se desloca pelo oceano e uma zona de convergência de umidade se forma sobre o estado do Rio de Janeiro, mantendo o tempo instável na capital fluminense.

Voltar Todas de Brasil

Compartilhe esta notícia:

Guatemala repatria corpo de menina de 7 anos que morreu sob custódia nos EUA
Aparecida Liberato e Márcia Sensitiva fazem suas apostas para o Brasil em 2019
Deixe seu comentário
Pode te interessar