Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Política > A Câmara dos Deputados aprovou a Medida Provisória que libera 100% de capital estrangeiro nas empresas aéreas brasileiras

Sobem para quatro os casos de dengue na capital

. (Foto: Reprodução)

Dois novos casos de Dengue foram confirmados em Porto Alegre, pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs). As ocorrências são autóctones, ou seja, situação em que a doença foi contraída na própria Capital. As duas pessoas contraíram o vírus de um familiar, já identificado com a doença nessa semana. Todos são residentes do bairro Santa Rosa de Lima, na zona norte da capital.

O Cevs afirmou que foram realizadas ações de bloqueio na região atingida. Ocorreu a aplicação de inseticida, com o objetivo de evitar que se prolifere no entorno o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da doença.

Com essas confirmações, sobem para quatro os casos autóctones em Porto Alegre e para 13 no Rio Grande do Sul. Também foram registrados casos importados, em que moradores do Estado pegaram a doença em viagem, sendo 19 no RS.

Os municípios com ocorrências de Dengue identificadas até o momento são: Cândido Godói, Crissiumal, Erechim, Erval Seco, Glorinha, Iraí, Ivoti, Lajeado, marau, Montenegro, Não-Me-Toque, novo Hamburgo, Panambi, passo fundo, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Rosa, Santo Antônio das Missões, São Borja e Sete de Setembro.

Também foram confirmados casos de outras doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti. Em Porto Alegre, houve um caso de Febre Chikungunya importado e, em Gravataí, um caso de Zika Vírus autóctone.

Deixe seu comentário: