Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral O Rio Grande do Sul confirmou as duas primeiras mortes por gripe neste ano. Os óbitos ocorreram em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

A meta é imunizar 54,4 milhões de pessoas até 1º de junho, segundo o Ministério da Saúde. (Foto: Banco de Dados)

Os dois primeiros óbitos causados por gripe neste ano no Rio Grande do Sul foram registrados em Porto Alegre e são de pacientes que pertenciam aos grupos prioritários para a vacinação contra a doença. De acordo com o CEVS (Centro Estadual de Vigilância em Saúde), ambos não foram vacinados e apresentavam comorbidades para a doença.

A primeira morte ocorreu em 31 de março. Trata-se de um homem de 61 anos, que apresentava doença cardiovascular crônica e obesidade. Na segunda-feira (08), o CEVS confirmou o óbito de outro homem, de 70 anos, portador de pneumopatia crônica. O secretário da Saúde, João Gabbardo dos Reis, explicou que nos dois casos foi confirmada a infecção pelo vírus Influenza A, que é prevenido pela vacina.

Gabbardo ressaltou que a vacina leva de duas a três semanas para uma efetiva imunização contra a gripe. “Recomendamos que as pessoas que integram os grupos de risco procurem o quanto antes as unidades de saúde para garantirem sua proteção antes da chegada do inverno. Para quem não tiver condições de procurar os postos durante a semana, uma boa oportunidade será no próximo sábado (13), quando ocorre o Dia Nacional de Mobilização”, afirmou o secretário.

A principal novidade da vacinação neste ano é a inclusão de professores das redes pública e privada no público-alvo da campanha. Além deles, fazem parte do grupo prioritário indígenas, crianças de 6 meses até 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), idosos (60 anos ou mais), doentes crônicos, pessoas privadas de liberdade e funcionários de presídios.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Setor de alvarás, licenciamento de ambulantes e eventos em Porto Alegre funcionará em novo local
Open_Feira de Design tem edição especial de Dia das Mães
https://www.osul.com.br/rio-grande-sul-registra-duas-primeiras-mortes-por-gripe-neste-ano-os-obitos-ocorreram-em-porto-alegre/ O Rio Grande do Sul confirmou as duas primeiras mortes por gripe neste ano. Os óbitos ocorreram em Porto Alegre 2017-05-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar