Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O River Plate venceu o Boca Juniors por 3 a 1 na prorrogação e é o campeão da Libertadores

Compartilhe esta notícia:

O colombiano Juan Quintero fez o segundo gol do River Plate. (Foto: Reprodução)

O River Plate venceu seu arquirrival Boca Juniors, de virada, por 3 a 1, na prorrogação, em jogo emocionante no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, na Espanha, neste domingo. Com a vitória, o River conquista seu quarto título de campeão da Copa Libertadores da América.

Após polêmicas, episódios de violência, pedidos de anulação e datas remarcadas, finalmente a América conheceu o campeão de 2018. Pela primeira vez em 58 anos de história, o campeão da Libertadores ergueu a taça fora da América do Sul, devido à decisão da Conmebol de levar o clássico para a Espanha após o atentado ao ônibus do Boca no jogo da volta, no dia 24 de novembro.

O campeonato começou em 22 de janeiro e terminou neste 9 de dezembro, duas semanas depois do inicialmente planejado.

Esta foi a quarta vez que o River levanta a taça de campeão da Libertadores. Anteriormente, levantou o troféu em 1986, 1996 e 2015, e foi vice-campeão outras duas vezes. Antes da decisão, a equipe havia eliminado Racing, da Argentina, Independiente, também da Argentina, e o Grêmio no mata-mata, passando por Santa Fé e Emelec, ambos da Colômbia, e pelo Flamengo na fase de grupos.

Partida

O Boca abriu o placar no final do primeiro tempo com gol de Benedetto, 43 minutos, levando a vantagem para o intervalo. No segundo tempo, o River Plate melhorou com a entrada de Juan Quintero e o empate foi questão de tempo, com gol de Lucas Pratto, os 22 minutos, levando o jogo para a prorrogação.

Logo com dois minutos, o Boca perdeu Barrios, expulso após dura entrada no meio de campo. Com isso, o River teve as melhores chances na prorrogação. Então, brilhou a estrela de Quintero, colombiano emprestado pelo FC Porto, que deu a virada com um magnífico chute da entrada da área, já no segundo tempo da prorrogação.
No último lance da partida, o camisa 10 Pity Martínez fez o terceiro e fechou o placar.

Mundial de Clubes

O resultado deste domingo na Espanha também garantiu ao River Plate presença no Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado nos Emirados Árabes e terá início já na próxima quarta-feira.

Campeão da Libertadores, o clube argentino entrará na semifinal da competição, assim como o Real Madrid, o dono do estádio da decisão deste domingo. O time espanhol é o atual ganhador da Liga dos Campeões da Europa e também tem o direito de disputar o Mundial a partir da fase semifinal.

O compromisso do River Plate no Mundial de Clubes está marcado para o dia 18 deste mês, contra um adversário ainda a ser confirmado. O Real Madrid entrará em campo no dia seguinte, também contra um rival que não foi definido até esse momento.

Participantes do Mundial de 2018:

Al Ain (Emirados Árabes)
Team Wellington (Austrália)
Chivas Guadalajara (México))
Espérance (Tunísia)
Kashima Antlers (Japão)
Real Madrid (Espanha)
River Plate (Argentina)

Ficha técnica

River Plate 3 X 1 Boca Juniors
Estádio: Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Data/Horário: 9 de dezembro de 2018, às 17h30 (Brasília)
Árbitro: Andres Cunha (URU)
Público: 62.282 presentes.
Cartão amarelo: Maidana, Ponzio, Fernandez (RIV), Barrios, Perez (BOC)
Cartão vermelho: Barrios (BOC)
Gols: Benedetto (44’/1ºT), Pratto (22’/2ºT), Quintero (5’/2ºTP), Martínez (16’/2ºT)

River Plate: Armani; Montiel (Mayada – 28’/2ºT), Maidana, Pinola e Casco; Ponzio (Quintero – 12’/2ºT); Ignacio Fernández, Enzo Pérez, Palácios (Álvarez – 5’/1ºTP) e Pity Martínez; Lucas Pratto. T: Marcelo Gallardo (Matías Biscay)

Boca Juniors: Andrada; Buffarini, Izquierdoz, Magallán e Olaza; Barrios, Pablo Pérez (Gago – 44’/2ºT) e Nández; Villa (Jara – 4’/1ºTP), Benedetto (Abila – 16’/2ºT) e Pavón. T: Guillermo Schelotto.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

“Vamos preservar o ambiente sem ideologia”, disse o futuro ministro de Bolsonaro
Com a classe dividida, os líderes dos caminhoneiros decidem não aderir à paralisação
https://www.osul.com.br/river-plate-x-boca-juniors-a-final-da-copa-libertadores-em-madri/ O River Plate venceu o Boca Juniors por 3 a 1 na prorrogação e é o campeão da Libertadores 2018-12-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar