Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Ronaldinho Gaúcho brilha em partida beneficente em Querétaro, no México

Compartilhe esta notícia:

Ronaldinho Gaúcho marcou um golaço, quase do meio de campo, de cobertura. (Foto: Reprodução)

O duelo beneficente entre as Estrelas da América contra Estrelas da Europa, na Partida pela Paz, disputado no estádio La Corregidora, a casa dos Galos Brancos, em Querétaro, no México, mostrou que Ronaldinho Gaúcho continua o craque que encantou o mundo. O jogador voltou ao seu antigo estádio, onde jogou entre 2014 e 2015, para a partida planejada pela Organização Mundial pela Paz, na noite de sábado, cuja arrecadação foi destinada a causas humanitárias da cidade mexicana e aos afetados nos tremores de setembro passado, que deixaram mais de 300 mortos no México.

Ronaldinho Gaúcho marcou um golaço, quase do meio de campo, de cobertura e deu uma assistência, sendo uma dos principais protagonistas da equipe da América, que derrotou por 5 a 4 o time da Europa.

Aos 10 minutos, a equipe da Europa abriu o placar com gol do português Fernando Meira, mas aos 17 minutos do segundo tempo Ronaldinho empatou. O público local foi ao delírio com o retorno do brasileiro ao estádio do Querétaro Futebol Club.

Segundos depois, o espanhol Sergio Pachón colocou os europeus de novo em vantagem. Porém aos 29 minutos, Gabriel marcou para a América depois de passe de Ronaldinho. O gaúcho foi substituído no fim do jogo e foi ovacionado pelo público.

O duelo foi para os pênaltis e a América venceu por 5 a 4 com uma grande atuação do goleiro uruguaio Jorge Seré, que fez duas defesas e decidiu a vitória a favor dos locais.

A festa do futebol beneficente foi um espetáculo alegrou os torcedores, que viram jogadores de décadas atrás e outros considerados entre os melhores do mundo, que acabaram de se aposentar, como o espanhol Carles Puyol, e x-capitão do Barcelona, assim como Luis Figo, ex-atacante português, Paolo Rossi, italiano que marcou três gols na eliminação do Brasil da Copa de 1982, e Alexi Lalas, zagueiro americano na Copa de 1994. O chileno Iván Zamorano e o mexicano Luis Hernández também estavam no duelo.

Reencontro com a torcida
Antes do jogo, Ronaldinho Gaúcho participou de uma coletiva para a imprensa, e disse estar feliz por retornar à cidade. “Estou contente de retornar à minha casa, estou feliz de voltar ao México, a uma cidade onde me trataram muito bem”, disse o atacante de 37 anos, que vestiu a camisa do time local entre 2014 e 2015. “Faz-me feliz jogar por uma boa causa, e espero que amanhã desfrutem de uma grande partida”, acrescentou.

Em junho de 2015 Ronaldinho Gaúcho postou um comunicado oficial em sua conta no Instagram, anunciando sua despedida do clube mexicano. Foram nove meses de contrato, 32 partidas e oito gols assinalados.

Durante a coletiva, o zagueiro espanhol Carlos Puyol também destacou a iniciativa. “Sempre que vim ao México me trataram muito bem, e agora estou feliz de jogar para ajudar pessoas que precisam, agradeço aos organizadores por me convidar”, disse Puyol.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Governo pode cortar recursos da nova fase do programa Minha Casa, Minha Vida
Oi - Semana Farroupilha
Oi reforça posicionamento no RS patrocinando a Semana Farroupilha
https://www.osul.com.br/ronaldinho-gaucho-brilha-em-partida-beneficente-em-queretaro-no-mexico/ Ronaldinho Gaúcho brilha em partida beneficente em Querétaro, no México 2017-11-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar