Últimas Notícias > Colunistas > TRF, Lula e Moro

Ronaldinho Gaúcho prepara as chuteiras para voltar a jogar em Belo Horizonte

Jogador passou pelas melhores equipes do mundo. (Foto: Reprodução)

Ronaldinho Gaúcho se prepara para voltar a calçar as chuteiras em Belo Horizonte. O ex-jogador será a estrela do “Game Of Dreams”, partida que celebrará os 120 anos da capital mineira nesta sexta-feira (8), apesar de o aniversário da cidade ser no dia 12. Durante entrevista, o ídolo atleticano demonstrou empolgação por retornar ao local onde agregou conquistas importantes à sua carreira.

Estou feliz por voltar à cidade onde fiz uma história muito bonita, poder rever os amigos. A empolgação é grande. Espero que todos possam ir ao estádio, vai ser um evento muito bonito – afirmou o jogador.

A última vez que Ronaldinho atuou em Belo Horizonte foi na conquista da Recopa Sul-Americana contra o Lanús (ARG), partida realizada no dia 27 de julho. No período, o ex-meia jogava ao lado de Leandro Donizete, que também estará em campo nesta sexta.

“Doni é meu parceiro, não vai fazer correria contra mim não. É jogo festivo”, brincou.

Campeão da Libertadores, Recopa e Campeonato Mineiro pelo Atlético, Ronaldinho pretende vestir a famosa camisa 49, eternizada pelo mesmo no clube. O jogo comemorativo pode entrar no calendário anual da cidade e o ídolo ficou animado com a chance.

“Tem essa possibilidade. Vai ser uma alegria, trazer amigos do futebol, que joguei junto no Barcelona, no PSG”, finalizou.

Além de Ronaldinho, o “Game Of Dreams” contará com a presença de Denílson, Edmílson, Rivaldo, Diego Souza, Luan, Lúcio, Edílson, Leandro Donizete, Victor, Alecsandro e Falcão.

Aposentadoria

Conversas entre o PEN (Partido Ecológico Nacional), legenda que deve mudar o nome para Patriota, e Ronaldinho Gaúcho estariam em andamento. A aproximação envolveria lideranças do partido em Minas Gerais e o ex-atleta, além de seu irmão e empresário Roberto de Assis Moreira.

“Essa sondagem tem mesmo”, contou, sem querer se identificar, uma liderança do partido, que pode abrigar a candidatura do deputado Jair Bolsonaro, hoje no PSC-RJ, à Presidência.

De acordo com essa liderança, a ideia é de que Ronaldinho se lance candidato ao Senado ou à Câmara.

Ronaldinho pode repetir alguns ex-jogadores que tentaram a sorte na política, como Romário, que virou senador, e Bebeto, deputado no Rio de Janeiro.

Oficialmente, no entanto, Ronaldinho nega.

Despedida

Sobre uma despedida oficial, Ronaldinho acenou para a possibilidade de um jogo comemorativo com o Atlético Mineiro. “Tem essa chance, acho que no próximo ano vou me despedir mesmo oficialmente do futebol. Tem essa possibilidade de fazer minha despedida por times que joguei. É algo a planejar para o próximo ano”, disse.

O craque também falou sobre o novo momento. “Estou me aposentando do futebol. Nova caminhada de projeto musical, fazendo minhas escolinhas de futebol. É algo novo, vou ter que me adaptar.”

 

Deixe seu comentário: