Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Rumor de novo atentado, faz equipe de Bolsonaro redobrar cuidados

Compartilhe esta notícia:

Pompeo declarou ainda que Brasil e Estados Unidos "compartilham valores como democracia, e isso não acontece em muitos países". (Foto: Divulgação)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Os rumores de que a esquerda estaria planejando um novo atentado contra Jair Bolsonaro, desta vez com apoio de organizações internacionais, fez a equipe do presidenciável redobrar os cuidados, há seis dias da eleição decisiva no Brasil. Sábado, a jornalista Joice Hasselmann, eleita com a maior votação em todo o País, alertou que o deputado americano republicano Dana Rohrabacher escreveu uma carta para o secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, temendo pela segurança de Jair Bolsonaro e pedindo ajuda do governo dos Estados Unidos para que as eleições no Brasil sejam livres e seguras. No texto, Rohrabacher, que foi assessor e redator de discursos de Ronald Reagan, informa ter sido alertado que grupos da Venezuela, do Irã e do Hezbollah estão com especial interesse em tumultuar as eleições brasileiras.

“Ele está com a faixa na mão”

Joice Hasselmann esteve com Bolsonaro e defendeu a decisão do candidato de não comparecer a debates com seu opositor Fernando Haddad (PT): “O craque não vai entrar em campo depois dos 7 a 1. Ele está com a faixa na mão, é o grande líder das pesquisas. Se o craque está contundido, não tem que entrar em campo, não tem que se expor. Ademais, quem é o Haddad na ordem do dia? É uma figura que representa um presidiário. O Jair não tem que baixar a esse nível não”, disse.

General Mourão no RS

Candidato a vice na chapa de Bolsonaro, o general Hamilton Mourão chega hoje a Porto Alegre para fazer roteiros no interior do Estado, em apoio à candidatura de José Ivo Sartori para o Piratini.

Bolsonaro estuda gravar vídeo para Sartori

Agradecido pelo pronto apoio recebido do governador José Ivo Ssrtori, Jair Bolsonaro estuda gravar na quarta-feira uma manifestação de apoio a reeleição do governador gaúcho. Ontem, Sartori foi pessoalmente ao ato que reuniu mais de 60 mil pessoas no Parcão em Porto Alegre para discursar em apoio a Bolsonaro.

General Miotto no Comando do Exército?

Caso Bolsonaro seja o eleito, ele terá um dilema para escolher o Comandante do Exército que substituirá o general Villas Bôas: os quatro primeiros na linha de antiguidade foram seus companheiros de turma na Academia Militar das Agulhas Negras: generais Edson Leal Pujol, Paulo Humberto, Mauro César Lourena Cid e Carlos Alberto Neiva Barcellos. Os nomes considerados mais fortes: o chefe do Estado-Maior do Exército, general Paulo Humberto César de Oliveira – número dois na linha de antiguidade –, e o comandante Militar do Sul, Geraldo Antônio Miotto.

 

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Pais: como ajudar seu filho a passar no vestibular
Fatos históricos do dia 22 de outubro
https://www.osul.com.br/rumor-de-novo-atentado-faz-equipe-de-bolsonaro-redobrar-cuidados/ Rumor de novo atentado, faz equipe de Bolsonaro redobrar cuidados 2018-10-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar