Últimas Notícias > Esporte > Pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, o Inter perdeu por 2 a 0 para o Flamengo no Maracanã

A safra mundial de vinho deve ser a menor em mais de 50 anos

Organização mundial estima que o setor vinícola global vai movimentar cerca de 88 bilhões de dólares. (Foto: Freepik)

A produção mundial de vinho este ano pode ser a menor em meio século, depois das safras modestas
de uvas na Espanha, França e Itália. A safra mundial de 2017 deve cair em 8,2% ante a do ano anterior, para 246,7 milhões de hectolitros, o equivalente a três bilhões de garrafas a menos, de acordo com a Organização Internacional da Vinha e do Vinho.

Esse seria o total mais baixo desde 1961, de acordo com Jean-Marie Aurand, diretor geral da organização. “A lógica dita que, no caso dos vinhos de patamar mais baixo, haja mais tensão de preços”, disse Aurand. “A época em que existia superprodução estrutural de vinho já passou. O mercado está mais balanceado.”

A organização estima que o setor vinícola global vai movimentar cerca de 88 bilhões de dólares (aproximadamente 285 bilhões de reais, pela cotação atual). Países nos quais as safras foram grandes, como a África do Sul e a Austrália, provavelmente estarão mais ativos no comércio de vinhos nesta temporada, disse Aurand. O consumo mundial de vinho em 2017 deve ser de 243,2 milhões de hectolitros, segundo a organização mundial. A projeção exclui o vinho usado anualmente na produção de bebidas destiladas e de vinagre e para propósitos industriais.

Deixe seu comentário: