Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Viagem e Turismo Saiba o que fazer caso a sua mala suma no aeroporto

Compartilhe esta notícia:

Lembre-se de conferir a etiqueta da mala a ser despachada para ter certeza de que o código do aeroporto indicado nela coincide com o do cartão de embarque (foto: reprodução)

É um balde de água gelada na alegria de finalmente estar naquele destino tão sonhado ou na satisfação de voltar para casa. Você aguarda ansiosamente, olhos grudados na esteira que gira, gira, até que a multidão ao redor se desfaz, não sobram mais que meia dúzia de peças desfilando em círculos e, enfim, é preciso admitir: sua mala não chegou.

A cena costuma se repetir 6,5 vezes a cada 1 mil passageiros que viajam de avião no mundo, segundo a Sita, empresa de tecnologias da informação voltada à aviação.

Se não é possível ter total segurança de que a mala despachada chegará intacta e pontual ao destino de viagem, é possível, ao menos, aumentar as chances de que isso ocorra. Algumas estratégias aumentam as chances de você e sua mala terem um feliz reencontro no aeroporto, imediatamente após o desembarque. Ou pelo menos da sua viagem não ficar arruinada em caso de mala fujona.

Identidade visual
Nome, telefone e e-mail devem estar na tag pendurada do lado de fora e também em etiquetas no interior (para o caso de a tag ser arrancada). Use ainda pingentes, cintas, lenços e qualquer enfeite que diferencie sua mala das demais.

Bem trancada
Sempre use cadeado. Se o destino for os Estados Unidos, prefira o modelo TSA, que pode ser aberto sem danos pela fiscalização do país. Outra dica de ouro é escolher um modelo de mala que permita travar os zíperes em uma posição fixa – os que continuam correndo mesmo depois de atados a um cadeado facilitam um tipo de golpe em que, com a ajuda de um lápis, a mala é violada e, depois, fechada como se nada tivesse acontecido. Você só percebe a falta de itens mais tarde.

Em mãos
Leve a sério a bagagem de mão. Pense no clima no momento da chegada e nos dias subsequentes. Inclua medicamentos, roupas íntimas, mais de uma camiseta e um traje adequado ao seu primeiro compromisso – uma reunião ou jantar mais formal, por exemplo.

Gadgets e valores
Na bagagem de mão devem ir também eletrônicos, objetos caros (como joias) e os de valor sentimental. Nem pense em despachá-los.

Sem ostentação
Aquela mala cara da Prada não será indenizada pela companhia aérea se desaparecer para sempre. Use algo mais simples.

Evite ruído
Jamais deixe na mala etiquetas antigas esquecidas de viagens anteriores.

A pressa é inimiga
Chegue cedo mesmo que tenha feito o check-in on-line: confira a etiqueta da mala a ser despachada para ter certeza de que o código do aeroporto indicado nela coincide com o do cartão de embarque. As conexões com o prazo apertado são um prato cheio para o extravio de bagagem: você pode até conseguir correr e pegar o próximo voo, mas a sua mala provavelmente ficará para trás. (AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Viagem e Turismo

Facebook muda sistema de segurança para que as pessoas em perigo possam pedir ajuda
Planta brasileira pode desarmar bactéria resistente a antibiótico
https://www.osul.com.br/saiba-o-que-fazer-caso-a-sua-mala-suma-no-aeroporto/ Saiba o que fazer caso a sua mala suma no aeroporto 2017-02-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar