Últimas Notícias > Capa – Caderno 1 > O jogo de sexta-feira contra o Paysandu pode colocar o Inter no topo da tabela da Série B

Saiba quais foram os destaques econômicos da semana

Temer disse que a equipe econômica estudava um aumento na alíquota do Imposto de Renda, mas voltou atrás. (Foto: Marcos Corrêa/PR)

A semana entre os dias 7 e 11 de agosto teve como destaque o presidente Michel Temer afirmando que a equipe econômica estudava um aumento na alíquota do Imposto de Renda como estratégia para melhorar a arrecadação em 2018. A notícia, entretanto, foi desmentida no mesmo dia, à noite, pelo Planalto, que acabou cedendo à forte reação de deputados da base, contrários à criação de uma alíquota de 30% a 35% para quem ganha mais de 20 mil reais.

Apenas 325,5 mil brasileiros ganhavam 20 mil reais por mês ou mais em 2015, segundo o IBGE, e seriam potencialmente afetados pela criação desa nova alíquota no Imposto de Renda. O grupo representa apenas 0,3% da população ocupada no País, mas detém forte poder de pressão.

Além disso, Temer anunciou que mais de 95 milhões de brasileiros serão beneficiados com remuneração extra nas contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço até o fim deste mês. A Caixa Econômica Federal dividirá 7 bilhões de reais em 240 milhões de contas de forma proporcional ao saldo que cada uma tinha depositado no último dia de 2016. (Estadão)

Deixe seu comentário:

Notícias Relacionadas: