Últimas Notícias > Atividades Empresariais > Cláudia Aragón ministra curso “Limpando Texto” na ESPM

Saiba quais os clubes brasileiros que já levantaram taças nos Estados Unidos

Florida Cup, edição 2018, começou nesta quarta-feira. (Foto: Divulgação)

Atlético-MG, Corinthians e Fluminense são os representantes do futebol brasileiro na Florida Cup edição 2018, que iniciou nesta quarta-feira. Eles tentarão levar o troféu para casa, algo que o Galo conseguiu em 2016. No ano passado, o campeão foi o São Paulo, dirigido por Rogério Ceni. O Timão é o clube que participou nas quatro edições do torneio, mas, no entanto, nunca foi campeão.

Além das equipes brasileiras, a Florida Cup também conta com Atlético Nacional (Colômbia), Barcelona de Guayaquil (Equador) Légia Varsóvia (Polônia), PSV Eindhoven (Holanda), e Rangers (Escócia). A maioria dos jogos terá Orlando como palco, mas duas partidas serão disputadas em San Petersburg, na Costa do Golfo, e em Lauderhill, no Sul da Flórida, neste mês de janeiro. O jogo de abertura reunirá Corinthians, atual campeão brasileiro, e PSV Eindhoven, um dos principais clubes da Holanda, no Orlando City Stadium.

O São Paulo é brasileiro com mais taças ganhas nos EUA, quatro no total: a Copa Pan-Americana de Tampa (1982), a Los Angeles Cup duas vezes (1993 e 1999) e a Florida Cup-17.

O Cruzeiro tem três taças nos EUA: bi da Taça Miller (1972 e 1973, com Palhinha) e campeão da Taça Independência (1978).

O Corinthians tem duas taças nos EUA, o Troféu Apolo V (1969) e a Copa das Nações (1985 com Casagrande).

O Internacional tem duas taças nos EUA, o Torneio Costa do Pacífico (1983, com Mauro Galvão) e a Taça Condado de Santana (1990).

O Vasco tem duas taças nos EUA, a Copa TAP e a Los Angeles Golden Cup, ambas em 1987.

O Atlético-MG tem uma taça nos EUA, a Florida Cup de 2016. Galo venceu Schalke 04 e Corinthians.

O Flamengo tem uma taça nos EUA, a Copa Marlboro, em 1990. Fla venceu combinado americano e o Alianza Lima.

O Grêmio tem uma taça nos EUA, a Copa Los Angeles (1983). O Imortal venceu o América-MEX nos pênaltis.

O Palmeiras tem uma taça nos EUA, a Taça da Amizade, em 1997. Em um jogo, Verdão bateu o New England por 1 a 0, gol de Euller.

O Santos tem uma taça nos EUA, o Torneio de Nova York, em 1966. Com Pelé, o time bateu o Benfica na semi e o AEK na final.

O Bangu tem uma taça nos EUA, o Torneio de Nova York de 1960. A competição contou com 12 equipes e o clube carioca bateu o Kilmarnock (ESC) na decisão, por 2 a 0.

Campeonatos mundiais

A seleta lista de clubes brasileiros campeões mundiais pode ganhar um integrante inusitado: o Bangu. O time da Zona Oeste pretende acionar a Fifa pelo reconhecimento do título do Torneio de Nova Iorque de 1960, à época chamado de Liga Internacional de Futebol. Se o pedido for aceito, os banguenses poderão se orgulhar de serem os primeiros campeões mundiais da história do futebol, ainda que o troféu tenha sido perdido, inacreditavelmente.
A ideia do torneio era reunir os campeões das principais ligas do planeta, mas muitas equipes recusaram, como o Fluminense, que cedeu o lugar ao Bangu. Apesar disso, alguns dos clubes mais importantes da época participaram da disputa, como Bayern de Munique, Sporting de Lisboa e Estrela Vermelha, da extinta Iugoslávia.

Deixe seu comentário: