Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Agência Nacional de Mineração alerta para possibilidade de rompimento de barragem em MG

Saiba quais são as procissões desta Sexta-Feira Santa em Porto Alegre

Morro da Cruz recebe mais uma edição da "Paixão de Cristo". (Fotos: Banco de Imagens/PMPA)

Ao longo desta Sexta-Feira Santa, cinco procissões de Páscoa são realizadas em Porto Alegre, mobilizando paróquias de bairros das Zonas Sul, Leste e Centro Histórico, em diferentes horários.

Em todos os itinerários, agentes da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) estão encarregados do monitoramento do trânsito, que terá bloqueios e desvios momentâneos em ruas e avenidas para a passagem dos fiéis.

Paróquia Nossa Senhora das Dores

No Centro Histórico, a procissão é organizada pela paróquia da Igreja Nossa Senhora das Dores, das 18h30mim às 19h30min. São dois diferentes itinerários:

– 1ª procissão: saída na Rua dos Andradas nº 597, subindo as ruas Bento Martins e Duque de Caxias até a Catedral Metropolitana;

– 2ª procisão: o itinerário começa na Igreja Nossa Senhora da Conceição (avenida Independência nº 230) e também tem como destino a Catedral Metropolitana. No trajeto, praça Dom Feliciano, viaduto Loureiro da Silva (sobre a avenida Salgado Filho), praça Conde de Porto Alegre, rua Riachuelo, Palácio da Justiça e Praça da Matriz, até chegar na Catedral.

Paixão de Cristo do Morro da Cruz

No Partenon (Zona Leste), a tradicional Procissão da Paixão de Cristo do Morro da Cruz é organizada pelo ator e diretor teatral Camilo de Lélis. O início está marcado para as 16h30min na rua Vidal Negreiros, entre a Saldanha da Gama e a 1º de Março.

Paróquia Nossa Senhora da Paz

Já no bairro Petrópolis (Zona Leste), a Procissão do Senhor Morto é organizada pela paróquia Nossa Senhora da Paz entre as 19h e as 20h15min. O roteiro parte da igreja, localizada na avenida Professor Cristiano Fischer nº 149, e continua pela avenida Protásio Alves, até a Igreja São Sebastião (nº 2.542).

Paróquia Sant’Ana

No Alto Petrópolis (Zona Leste), a Procissão Luminosa é organizada pela Paróquia Sant’Ana das 20h às 21h, com o seguinte itinerário: saída da rua Emílio Otto nº 98, passando pelas ruas Fernando Souto da Silva, Natércia da Cunha Pedroso, Doutor Alberto Viana Rosa e novamente rua Fernando Souto da Silva, com retorno ao ponto de partida.

Santuário Nossa Senhora Aparecida

No bairro Ipanema (Zona Sul), a procissão em torno da praça Senador Alberto Pasqualini é organizada pelo Santuário de Nossa Senhora Aparecida, das 8h45min às 11h e das 16h15min às 17h55min. Haverá bloqueio de trânsito em um trecho da avenida Tramandaí e as linhas de transporte público que passam pelo local serão desviadas pela rua Conselheiro Xavier da Costa.

(Marcello Campos)

Deixe seu comentário: