Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte A saída de Neymar para o Paris Saint-Germain foi um dano para o Barcelona, disse o seu ex-companheiro de time Piqué

Compartilhe esta notícia:

"Tenho uma ótima relação com Neymar, mas, quando ele foi embora, realmente gerou um dano para o clube. Sou seu amigo e tentei ser justo e honesto, mas, como torcedor do Barcelona, isso me machucou", disse Piqué. (Foto: Reprodução)

Amigo pessoal de Neymar e ex-colega de clube, o zagueiro espanhol Gerard Piqué admitiu que a transferência do brasileiro ao PSG (Paris Saint-Germain) provocou “danos” ao Barcelona.

“Tenho uma ótima relação com Neymar, mas, quando ele foi embora, realmente gerou um dano para o clube. Sou seu amigo e tentei ser justo e honesto, mas, como torcedor do Barcelona, isso me machucou”, disse Piqué em entrevista ao jornal inglês The Telegraph . “É muito difícil encontrar um jogador que fique no mesmo clube por toda a carreira. Eles precisam de motivação, eles querem lutar por coisas novas. Eu sei que Neymar quer a Bola de Ouro, então eu acho que foi justo ele ir para Paris, onde é a estrela principal. Se ele for bem na Liga dos Campeões e no Campeonato Francês, tem chances de vencer”, comentou o espanhol, que, no entanto, tentou convencer Neymar a ficar no Barcelona.

Na entrevista, Piqué também deu declarações sobre o movimento de independência da Catalunha, mas evitou falas polêmicas, já que recebera críticas e perdeu apoio de espanhois que são contrários à separação da região. “Muita gente quer a separação da Catalunha da Espanha. Falamos de 50% e 50%. Por isso, quando tantas pessoas pensam de jeito diferente, é difícil encontrar uma solução que satisfaça a todos”, disse o jogador.

Na época das campanhas para o plebiscito separatista, Piqué defendeu o direito da Catalunha de votar pelo seu futuro, chorou e até ameaçou sair da seleção espanhola de futebol.

Real Madrid

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, abriu as portas para que Neymar se una aos campeões europeus afirmando que a mudança favoreceria as ambições individuais do atacante.

Neymar ficou atrás de Lionel Messi e do vencedor Cristiano Ronaldo na escolha da Bola de Ouro no início do mês, e Pérez insinuou que a única maneira de o brasileiro acabar com o predomínio da dupla na premiação, que já dura uma década, seria jogando no Real.

“Estar no Real facilitaria para conquistar a Bola de Ouro”, disse Pérez à rádio espanhola. “O Real é um clube que dá a um grande jogador tudo que ele precisa para fazê-lo. Todos sabem que eu queria contratá-lo.”

Pérez tentou levar Neymar do Santos para o Real em várias ocasiões antes de o atacante assinar com o arquirrival Barcelona em 2013.

Neymar teve sucesso no time catalão, que ajudou a conquistar a trinca de títulos em 2015, e foi para o Paris Saint-Germain neste ano pelo valor recorde de 261 milhões de dólares.

Em setembro o jogador brasileiro, de 25 anos, se envolveu em uma briga com o colega Edinson Cavani em pleno campo para decidir quem bateria um pênalti, e na mídia crescem os rumores de que sua presença na capital francesa pode ser curta.

Companheiro de Neymar de 2013 até meados de 2017 no Barcelona, Andrés Iniesta não ficou em cima do muro quando questionado sobre uma hipotética transferência do brasileiro ao Real Madrid.

Em uma entrevista coletiva, a lenda do Barça assumiu que ficaria incomodado se Neymar assinasse com o arquirrival do clube catalão.

“Neymar no Real Madrid? Era algo que iria me incomodar, porque é um jogador único, decisivo e o rival iria ganhar um reforço de peso. Pode acontecer, porque é algo que já aconteceu em outras situações”, comentou Iniesta.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Renato Gaúcho jogou mais? “Tem coisas que a melhor resposta é rir”, disse Cristiano Ronaldo
A Fifa entregou um dirigente para se salvar e defender o seu discurso
https://www.osul.com.br/saida-de-neymar-para-o-paris-saint-germain-foi-um-dano-para-o-barcelona-disse-o-seu-ex-companheiro-de-time-pique/ A saída de Neymar para o Paris Saint-Germain foi um dano para o Barcelona, disse o seu ex-companheiro de time Piqué 2017-12-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar