Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
26°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Armando Burd Salto no escuro

Compartilhe esta notícia:

O presidente da Câmara afirmou que estava disposto a colocar a denúncia em votação já na próxima segunda-feira (17), mas, por ser véspera do início do recesso parlamentar, os líderes observaram que não haveria quórum suficiente. (Foto: Reprodução)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Está nas mãos de um deputado federal, nascido no Chile em 1970, aceitar ou não os pedidos de impeachment protocolados contra o presidente da República. Rodrigo Maia, presidente da Câmara, é o primeiro na linha sucessória em caso de afastamento de Michel Temer.

Documentos liberados pelo Supremo Tribunal Federal, em março deste ano, acusam Maia de ter pedido e recebido 600 mil reais de propina da Odebrecht.

Tem limite

O governo cancelou o jantar de ontem no Palácio da Alvorada, temendo baixa adesão de participantes. Confirmou-se o ditado de que o sacrifício por uma amizade vai até ali.

Intimidade cara

A média da conta de um jantar por pessoa é de 1 mil e 200 dólares no The French Loundry, o primeiro colocado do ranking entre os 25 restaurantes mais caros dos Estados Unidos. Localiza-se em Yountville, Estado da Califórnia e aguarda reserva a ser feita por Mr. Joesley Batista e esposa, Mrs. Ticiana Villas Boas. À luz de velas porque têm muito a comemorar. O colunista Ibrahim Sued comentaria: em sociedade tudo se sabe…

Na raia

Vergara Marques, o mais laureado narrador do turfe brasileiro, diria: “Terminam a curva e entram na reta final. Pelo centro da raia dispara a JBS. Já está cabeça com cabeça e ultrapassa a Odebrecht. A 100 metros do vencedor, a JBS livra vários corpos dos adversários e cruza o disco.”

Desembarque

A 22 de maio de 2007, o ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, suspeito de ter recebido 100 mil reais de propina, pediu demissão. Foi a primeira queda do segundo mandato do PT. Apesar de achar que a Polícia Federal não tinha provas, o presidente Lula aceitou por entender que o ministro perdera as condições políticas para continuar.

Bom exemplo

O atendimento no Centro de Atenção ao Turista do Aeroporto Salgado Filho vai melhorar, a partir de hoje, com a atuação conjunta das Secretarias Municipal de Desenvolvimento Econômico e Estadual de Cultura e Turismo. Um dos resultados imediatos será a economia de aluguel porque funcionarão no mesmo espaço.
Contrariando opiniões

A engrenagem já fez a roda girar. A Operação Lava-Jato não tem como parar.

Constatação

Se a população verifica que os mandatários não obedecem às leis, é impossível governar. Cabe aos que estão no poder comprovar que não são corrompidos nem corruptores.

Exigência

A escorregada: ao final do encontro com o dono da JBS, o presidente Temer deveria ter chamado um camburão da Polícia.

Retrocesso

Saudades da manchete de segunda-feira passada: “A Economia sai do fundo do poço.” Com a tempestade política, voltou ao lugar de antes.

Sem aumento

A situação financeira da Prefeitura do Rio de Janeiro é bem pior do que a de Porto Alegre. Mesmo precisando de mais arrecadação, os vereadores cariocas rejeitam o aumento do IPTU.

Bons tempos

Quando soprarem novos ventos, Porque Me Ufano de Meu País, livro escrito em 1900 por Afonso Celso, voltará a ser adotado nas escolas.

Voa muito

O deputado federal Carlos Marun, do PMDB, está em condições de ser convocado para goleiro da seleção brasileira. Defendeu Eduardo Cunha e faz o mesmo com Temer.

É assim

A República dos Favores suja reputações. Haja água e sabão.

Palpitações

Nos cinemas de Brasília, volta ao cartaz o filme Alta Ansiedade, sucesso de bilheteria na segunda metade da década de 1970.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Armando Burd

Comodismo do agronegócio?
Associação critica uso pela PGR de material sem perícia
https://www.osul.com.br/salto-no-escuro/ Salto no escuro 2017-05-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar