Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Tecnologia A Samsung anunciou um chip de armazenamento de 512 gigabytes que pode equipar o Galaxy S9

Compartilhe esta notícia:

Começam a chegar as informações sobre o S9. (Foto: Reprodução)

A Samsung anunciou a produção de unidades de armazenamento do tipo eUFS com 512 GB de capacidade. Ainda que não tenha afirmado quais de seus futuros dispositivos contarão com a novidade, é possível que o Galaxy S9 chegue ao mercado com esse montão de armazenamento interno.

Esse é o primeiro chip de armazenamento em flash incorporado com 512 GB já lançado na indústria mobile, e, segundo a sul-coreana, esta é “uma solução de uso para a próxima geração de dispositivos móveis”, indicando que o Galaxy S9 pode mesmo chegar com este eUFS.

A marca afirma que fabricantes de aparelhos para o consumidor final no mundo todo poderão ter acesso a essas novas memórias, o que poderia tornar o uso de cartões micro SD obsoleto em aparelhos top de linha em um futuro próximo. As memórias eUFS são consideravelmente mais rápidas que as encontradas nesses cartões removíveis.

“A nova memória Samsung eUFS de 512 GB oferece a melhor solução em memórias embutidas para a próxima geração de smartphones premium ao suplantar potenciais limitações na performance do sistema passíveis de ocorrer com o uso de cartões micro SD”, explicou Jaesoo Han, vice-presidente executivo de marketing e venda de memórias da Samsung.

Essa unidade de armazenamento é capaz de acomodar cerca de 130 vídeos em 4K, com cerca de 10 minutos de duração cada. E a performance é incrível, já que o chip tem velocidades de leitura de 860 MB/s e escrita de 255 MB/s. Com isso, o usuário poderá transferir para o aparelho arquivos pesados em uma fração de segundos.

Além disso, existe, ainda, a possibilidade de o Galaxy S9 chegar já em janeiro de 2018 durante a CES (Consumer Electronics Show), contando com o processador Exynos 9810, anunciado pela companhia recentemente.

Dex 2018

Um dos dispositivos que mais chamaram a atenção neste ano foi o Samsung Dex. Devido ao grande sucesso do gadget, a gigante da Coreia está trabalhando em uma nova versão para ser lançada, provavelmente, junto com o Galaxy S9 em 2018.

O Samsung Dex é uma maneira de demonstrar a força dos smartphones top de linha da marca, que conseguem assumir trabalhos cada vez mais pesados – visto que seu preço não é baixo. A função principal do dispositivo é transformar seu aparelho em CPU.

Não existem maiores informações sobre as atualizações que vão acontecer com o dispositivo, mas boatos afirmam que ele provavelmente deixe de ser angular e se torne horizontal, permitindo que seja usado como touchpad e teclado virtual, minimizando a necessidade de ferramentas externas ao smartphone.

Igual ao atual, ele provavelmente seja compatível apenas com o S8, S8+ e Note 8, além do futuro S9. Não existem informações sobre possível preço da nova versão. Hoje, o Samsung Dex custa, em média, R$ 620.

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

O Google lançou um aplicativo que ajuda a liberar espaço no celular
O iPhone X, que começou a ser vendido no Brasil, usa o rosto como senha, perde o botão home e custa até 7 mil reais
https://www.osul.com.br/samsung-anunciou-um-chip-de-armazenamento-de-512-gigabytes-que-pode-equipar-o-galaxy-s9/ A Samsung anunciou um chip de armazenamento de 512 gigabytes que pode equipar o Galaxy S9 2017-12-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar