Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Fair

Brasil Saúde abre consulta pública para definir serviços da atenção primária

(Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

Uma consulta pública foi aberta para definir os serviços essenciais que devem ser ofertados em todas as unidades de Saúde da Família (USF) que compõem a Atenção Primária à Saúde (APS). O serviço foi aberto pelo Ministério da Saúde e, segundo a pasta, neste nível de atendimento, é possível resolver até 80% dos problemas de saúde, sem a necessidade de intervenção na emergência de Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) ou de hospitais.

A proposta foi construída com base na revisão das carteiras de serviços oferecidos em seis capitais brasileiras, entre elas Porto Alegre. As contribuições podem ser feitas no formulário disponível na internet.

Profissionais de saúde, gestores, entidades médicas e demais cidadãos podem enviar contribuições à proposta apresentada. Para o secretário de Atenção Primária à Saúde, Erno Harzheim, a definição do conjunto de serviços traz transparência e é uma “potente ferramenta para que as pessoas possam fiscalizar, avaliar e qualificar a atenção primária brasileira”.

Voltar Todas de Brasil

Compartilhe esta notícia:

Animais chegam no Parque de Exposições Assis Brasil para 42ª Expointer
Frio volta ao Rio Grande do Sul e madrugada registra geada na Fronteira Oeste
Deixe seu comentário
Pode te interessar