Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Se não aprovar a reforma da Previdência, o País ruma ao desastre, diz Delfim Netto

Compartilhe esta notícia:

O ex-ministro Delfim Netto alerta sobre dificuldades do próximo presidente da República. (Foto: Agência Brasil)

Para o ex-ministro da fazenda Delfim Netto, o Brasil estará rumando “para o desastre” caso não consiga aprovar a reforma da Previdência. Segundo ele, o resultado em caso de fracasso do governo Michel Temer na aprovação da medida será a insustentabilidade das contas públicas e a volta da hiper-inflação. Delfim falou durante almoço com empresários na terça-feira (2) durante a abertura a abertura da feira Apas Show, evento promovido pela Associação Paulista de Supermercados em São Paulo nesta semana.

Para ele, as reformas promovidas pelo governo não solucionam a crise da economia brasileira, mas são um ponto de partida incontornável que melhora expectativas. Além delas, Delfim defende melhoras que aperfeiçoem a microeconomia, com o objetivo de aumentar a produtividade do país. Sobre concessões feitas pelo governo para conseguir aprovar a reforma no Congresso, o economista afirma vê-las sem grande preocupação. Segundo ele, a reforma era, inicialmente, muito dura. Além disso, concessões que não eram desejáveis, como a retirada de algumas categorias da reforma, podem ser rediscutidas em breve, afirma.

“O fundamento dessa lei é que daqui 20 anos todos estarão no mesmo regime. Aí sim estaremos em uma república, sem privilégios”, disse. Segundo o economista, a crise brasileira foi causada por um excesso de consumo, de um lado, acompanhado da falta de investimento de outro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Ministério da Educação apura fraude em faculdade de medicina na Bahia
Crimes praticados por José Dirceu se alongaram por muitos anos, diz procurador da República
https://www.osul.com.br/se-nao-aprovar-reforma-da-previdencia-o-pais-ruma-ao-desastre-diz-delfim-netto/ Se não aprovar a reforma da Previdência, o País ruma ao desastre, diz Delfim Netto 2017-05-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar