Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral A Secretaria da Educação amplia a transferência de alunos de escolas em greve para colégios que não paralisaram as atividades no Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

Professores estão em greve há mais de 50 dias. (Foto: Banco de Dados)

A Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul começou na quinta-feira (26) a encaminhar também a transferência de alunos do 1º e do 2º anos do ensino médio de escolas em greve para as que estão em funcionamento. Inicialmente, estavam sendo atendidos estudantes do 3º ano do ensino médio e do 9º ano do fundamental.

Segundo a pasta, o remanejamento atende a pedidos de pais e estudantes. De acordo com a secretaria, desde segunda-feira (23) foram realizadas 427 transferências de alunos de escolas estaduais em greve para instituições em funcionamento em todo o Estado.

De  acordo com o governo gaúcho, o número de escolas da rede estadual afetadas pela greve apresentou queda. Até a tarde de quinta-feira, 76 instituições de ensino estavam paralisadas (2,9% do total) e outras 563 (22,1%) enfrentavam greve parcial.

Greve

Os professores ligados ao Cpers-Sindicato estão em greve há mais de 50 dias em razão do parcelamento dos salários dos servidores. Na quinta-feira (26), educadores de diversas regiões do Estado se reuniram na Casa do Gaúcho, em Porto Alegre, onde realizaram a Aula Cidadã e um ato show.

“O Cpers foi protagonista na luta pela abertura democrática do Brasil. Hoje, retorna a vontade de nos calar e de quebrar a nossa resistência. Nesse momento, mais do que nunca, se faz fundamental a voz da educação e a nossa resistência. Nós sabemos que a nossa arma é mais perigosa que as do choque, porque a nossa arma é o conhecimento. A educação está protegida no coração de cada um e de cada uma de nós, que não vai se curvar diante dos ataques deste governo”, afirmou a presidente do sindicato, Helenir Aguiar Schürer.

Ato na Casa do Gaúcho. (Fotos: Carol Ferraz/Cpers)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Grupo sequestra e agride motorista do aplicativo Uber em São Paulo
Prefeitura divulga propostas para licitação da orla do Guaíba
https://www.osul.com.br/secretaria-da-educacao-amplia-transferencia-de-alunos-de-escolas-em-greve-para-colegios-que-nao-paralisaram-as-atividades-no-rio-grande-do-sul/ A Secretaria da Educação amplia a transferência de alunos de escolas em greve para colégios que não paralisaram as atividades no Rio Grande do Sul 2017-10-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar