Terça-feira, 16 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
25°
Showers in the Vicinity

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Secretaria investiga 38 mortes suspeitas de febre amarela em Minas Gerais

Compartilhe esta notícia:

Doença é transmitida por mosquitos. (Foto: Reprodução)

A Secretaria de Estado de Saúde informou, nesta sexta-feira (13), que as notificações de mortes de pessoas com suspeita de febre amarela subiram para 38 em Minas Gerais. Em relação ao último balanço, são oito novos óbitos suspeitos. O número de casos suspeitos chegou a 133. Também nesta sexta-feira (13), o governo do Estado decretou situação de emergência em 152 cidades.

Das 38 mortes, dez são óbitos prováveis da doença, porque os pacientes tiveram exame laboratorial preliminar positivo. A confirmação ainda depende de mais investigação.

Febre amarela.

A febre amarela é uma doença infecciosa febril aguda, causada por um vírus, que pode levar à morte em cerca de uma semana se não for tratada rapidamente. De acordo com o Ministério da Saúde, a doença é transmitida por mosquitos e comum em macacos, que são os principais hospedeiros do vírus. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O presidente Michel Temer disse que o seu sucessor terá de retomar a reforma da Previdência
Um juiz da Operação Lava-Jato no Rio de Janeiro condenou o ex-bilionário Eike Batista a 30 anos de reclusão por ter pago propina ao ex-governador Sérgio Cabral
https://www.osul.com.br/secretaria-investiga-38-mortes-suspeitas-de-febre-amarela-em-minas-gerais/ Secretaria investiga 38 mortes suspeitas de febre amarela em Minas Gerais 2017-01-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar