Quarta-feira, 24 de abril de 2024
Por Redação O Sul | 18 de setembro de 2017
A partir desta segunda-feira (18), quando começa a Semana Nacional do Trânsito, a Triunfo Concepa divulga em suas redes sociais a campanha “As crianças crescem. As cadeirinhas mudam. A segurança permanece”. O objetivo é conscientizar a respeito dos tipos de equipamentos de segurança que devem ser usados no transporte de crianças, que mudam conforme a idade. Segundo a ONG Criança Segura, entre quatro e cinco crianças morrem por dia no Brasil em função de acidentes de trânsito. De janeiro a agosto deste ano, nos 121 quilômetros de rodovias administrados pela Triunfo Concepa, apenas duas crianças em idade em que se recomenda uso de utensílio de segurança se feriram em acidente. Nenhuma veio a óbito.
Com fotos e vídeos feitos com filhos de colaboradores da concessionária, a campanha mostra cada um dos dispositivos – bebê conforto, cadeirinha e assento de elevação – e as indicações de uso conforme a criança cresce. A campanha é feita em conjunto com as demais concessionárias de rodovias da Triunfo Participações e Investimentos, por meio do Instituto Triunfo.
Além das postagens na página da concessionária no Facebook, Twitter e Instagram, será distribuído material impresso em uma ação educativa da concessionária que ocorrerá na quinta e sexta-feira, no posto Rota 80, em Gravataí, às margens da Free Way.