Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Segurança e educação são as áreas mais afetadas pela paralisação dos servidores. Protestos causam transtornos

Compartilhe esta notícia:

Servidores protestam na avenida Borges de Medeiros, no Centro da Capital (Foto: Jacqueline Guedes/Especial/O Sul)

Nesta quarta-feira (02), terceiro dia de greve dos servidores do Rio Grande do Sul, os serviços nas áreas da educação e da segurança pública continuam os mais prejudicados. A paralisação foi motivada pelo anúncio do novo parcelamento dos salários da categoria, feito na segunda-feira (31) pelo governador José Ivo Sartori.

Prosseguem manifestações em frente a batalhões da Brigada Militar em Porto Alegre e no interior do Estado. Em alguns locais, familiares dos brigadianos impedem a saída de viaturas. O Comando-Geral da corporação garante que o policiamento ocorre normalmente na Capital. A Polícia Civil registra apenas ocorrências graves.

No Complexo Penitenciário de Charqueadas, agentes penitenciários bloquearam as vias de acesso aos principais presídios da cidade: a Pasc (Penitenciária de Alta Segurança) e a Penitenciária Estadual do Jacuí. As visitas aos presos estão restritas.

Na área da educação, o Cpers/Sindicato estima que mais de 90% das instituições de ensino estaduais estejam fechadas em todo o RS. As aulas devem ser retomadas na sexta-feira (04).

Servidores bloqueiam diversas vias na Capital, causando grandes transtornos no trânsito. Por volta das 10h, eles iniciaram atos nas avenidas Assis Brasil, na altura do Viaduto Obirici, e Ipiranga. No fim da manhã, representantes seguiam em caminhada pelo Centro da cidade. Também foi realizado um protesto na Nilo Peçanha, perto do Iguatemi.

 

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Médicos oncologistas americanos afirmam que o consumo de álcool, seja leve, moderado ou pesado, está associado ao aumento do risco de vários tipos de câncer
Cadela “pressente” ataque epilético e ajuda a dona
https://www.osul.com.br/seguranca-e-educacao-seguem-as-areas-mais-afetadas-pela-paralisacao-dos-servidores/ Segurança e educação são as áreas mais afetadas pela paralisação dos servidores. Protestos causam transtornos 2015-09-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar