Terça-feira, 23 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral “Segurança é prioridade máxima do governo”, diz Sartori

Compartilhe esta notícia:

Decisão de deixar o governo Sartori foi oficializada pelo PDT na noite de segunda-feira (Foto: Karine Viana/Palácio Piratini)

O reforço de 600 brigadianos no policiamento ostensivo em Porto Alegre, o anúncio da construção de um presídio federal em Charqueadas e a entrega de novas viaturas e armamento foram as ações tomadas pelo governo, nesta semana, para combater a criminalidade. O governador José Ivo Sartori usou o programa “Governo e Comunidade” deste sábado (18) para explicar as medidas e enfatizou: “Estamos todos empenhados porque, para nós, segurança é prioridade máxima”.

O aumento do efetivo que atua nas ruas de Porto Alegre foi de 600 policias: 400 da Brigada Militar e 200 da Força Nacional. Sartori esclareceu que metade dos 400 brigadianos, vindos do interior, são de batalhões de operações especiais (BOEs), que atuam em casos específicos, como esta nova etapa da Operação Avante.

“Não haverá prejuízo aos municípios. Não vai enfraquecer a segurança. Eles [os policiais dos municípios do interior] serão compensados com horas extras, como foi no ano anterior e haverá rodízio do efetivo”, garantiu o governador.

O retorno dos policiais que atuaram na Operação Golfinho para as cidades de origem e o pagamento de horas extras vão garantir o efetivo. Sartori disse ainda que, pela primeira vez nos últimos dez anos, o policiamento do interior recebeu armamento novo. “Defendemos a prevenção por meio do trabalho social, mas é necessário demostrar força na repressão, para que os deliquentes saibam que o crime não compensa”, afirmou. O governador adiantou que mais 1.200 novos policias se formarão.

Presídio federal

O Rio Grande do Sul foi o primeiro estado a receber a visita do novo ministro da Justiça, Osmar Serraglio, que confirmou a construção de um presídio federal em Charqueadas. Na oportunidade, 30 viaturas foram entregues ao governo estadual e 200 policiais da Força Nacional foram apresentados. “O caminho é a integração entre as forças municipal, estadual e federal”, afirmou o ministro.

tags: segurança

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Pesquisa revela que depressão e desânimo atingem 59% dos trabalhadores desempregados
O Tribunal Regional Federal em Porto Alegre decretou a indisponibilidade dos bens do ex-prefeito de Canoas Jairo Jorge no dia em que seria formalizada a sua candidatura ao governo do Estado
https://www.osul.com.br/seguranca-e-prioridade-maxima-governo-diz-sartori/ “Segurança é prioridade máxima do governo”, diz Sartori 2017-03-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar