Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Governo estuda cobrar impostos de motoristas e de outros trabalhadores que prestam serviços para aplicativos

Segurança Pública do Rio Grande do Sul tem novo chefe de polícia

Delegado Emerson Wendt (foto) substituirá Guilherme Wondracek, que ocupava o cargo desde 2014. (Foto: Segurança Pública/Divulgação)

O governo do Estado anunciou, por meio de nota, na tarde dessa quarta-feira, mudanças no comando da área de segurança pública. As substituições foram confirmadas pelo titular da pasta, Wantuir Jacini, depois de reunião com o governador José Ivo Sartori. O delegado Emerson Wendt será o novo chefe de polícia, em substituição a Guilherme Wondracek, que ocupava o cargo há quase dois anos, desde março de 2014, ainda durante o governo de Tarso Genro, do PT. O motivo da mudança ainda não foi esclarecido pelo Palácio Piratini.

Coletiva
O secretário Jacini falará a respeito do assunto na manhã desta quinta-feira, a partir das 10h30min. A coletiva para a imprensa acontecerá na sede da Secretaria Estadual da Segurança Pública, localizada na rua Voluntários da Pátria, n 1.358, 8 andar, em Porto Alegre.

Brigada Militar
Também foi confirmada a nomeação do novo subcomandante-geral da Brigada Militar, que será o coronel Andreis Silvio Dal’Lago. Ele substituirá Paulo Moacir Stocker dos Santos, que deixa o cargo para se aposentar.