Últimas Notícias > Esporte > O Grêmio empatou em 1 a 1 com o Palmeiras pelo Brasileirão

Sem apresentador oficial, a festa do Oscar confirma 13 atores para anunciar a entrega dos prêmios

A cerimônia do Oscar deste ano não terá um apresentador oficial. (Foto: Reprodução)

A cerimônia do Oscar deste ano não terá um apresentador oficial, disse nesta terça-feira (5) a presidente da ABC Entertainment, que transmite a premiação.

Karey Burke disse a repórteres que a cerimônia do dia 24 de fevereiro contará com celebridades para apresentar os prêmios, e que há planos para “uma abertura bem emocionante”.

Em dezembro, o comediante Kevin Hart desistiu de apresentar o Oscar, a premiação mais prestigiada da indústria cinematográfica, após o ressurgimento de antigos tuítes homofóbicos.

91 anos de história

A cerimônia do Oscar só deixou de ter um apresentador oficial uma vez em seus 91 anos de história, na premiação de 1989.

Karey disse que a decisão de abrir mão de um anfitrião este ano foi tomada após o que descreveu como a “bagunça” envolvendo a renúncia de Hart.

“Depois disso, ficou muito claro que nós iríamos seguir em frente e simplesmente ter apresentadores apresentando o Oscar. Nós todos concordamos com essa ideia bem rapidamente”, disse Karey a repórteres durante reunião da Associação de Críticos de Televisão em Pasadena, Los Angeles.

30 minutos a menos

Ela disse que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que organiza o Oscar, prometeu à ABC no ano passado que a transmissão será de apenas três horas – 30 minutos a menos do que nos últimos anos.

“Então os produtores, eu acho, decidiram sabiamente em não ter um anfitrião e voltar a ter os apresentadores e os filmes como as estrelas”, disse Karey.

Prêmios

A festa do Oscar terá ao menos 13 atores anunciando os prêmios. Entre eles, o Capitão América Chris Evans, a já oscarizada Brie Larson e Whoopi Goldberg, que já ganhou um prêmio e apresentou a cerimônia quatro vezes.

Os produtores do evento Donna Gigliotti e Glenn Weiss ainda devem confirmar mais nomes. Por enquanto devem participar: Awkwafina e Constance Wu, de “Podres de Ricos”, as comediantes Tina Fey, Amy Poehler e Maya Rudolph, além de Daniel Craig, Jennifer Lopez, Amandla Stenberg, Charlize Theron e Tessa Thompson.

A Filarmônica de Los Angeles tocará durante o segmento “in memoriam”, no qual são homenageados os mortos do ano, sob regência do venezuelano Gustavo Dudamel.

Deixe seu comentário: