Terça-feira, 19 de março de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
26°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol Na Arena, o Grêmio empata sem gols com o Atlético-PR pelo Campeonato Brasileiro

Compartilhe esta notícia:

Pensando na Copa do Brasil, o Tricolor jogou com um time misto. (Foto: Lucas Uebel/ Grêmio)

Jogando com um time misto, o Grêmio empatou por 0 a 0 com o Atlético-PR, na manhã deste domingo (20), na Arena, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor segue na vice-liderança, com 40 pontos, sete atrás do Corinthians, que tem um jogo a menos na competição.

O time gaúcho perdeu a oportunidade de se aproximar ainda mais do líder, que perdeu por 1 a 0 para o Vitória no sábado. O Grêmio poupou titulares visando o jogo de quarta-feira contra o Cruzeiro pela semifinal da Copa do Brasil. A primeira etapa foi equilibrada e muito disputada pelas duas equipes. O clube gaúcho começou bem, trabalhando bastante a bola e, até os 20 minutos, jogou praticamente no campo de ataque. Depois disso, passou a enfrentar dificuldades em passar pela marcação atleticana e não teve o mesmo desempenho. Os paranaenses adiantaram seus marcadores e conseguiram criar, levando perigo a meta gremista.

O segundo tempo foi de melhor desempenho tricolor, mas, mesmo assim, permaneceu sem gols. O técnico Renato tirou Leonardo Gomes, Marcelo Oliveira e Lincoln, para colocar Beto da Silva, Conrado e Patrick. Ao final, os paranaenses ainda chegaram com perigo, mas não alcançaram a vitória.

Primeiro Tempo

A saída de jogo foi do Tricolor, que chegou logo aos 4 minutos com uma falta no campo de ataque a seu favor. Fernandinho alçou na área, mas Zé Ivaldo afastou pela lateral. No lance seguinte, da esquerda, Léo Moura cobrou no segundo poste, mas Weverton cortou de soco.

O Atlético chegou com Ederson pela direita, arriscando um chute de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo, com a proteção do arqueiro gremista. O Tricolor chegou novamente aos 13 minutos, trocando passes em frente à grande área. Jailson recebeu passe e foi derrubado com falta. Na cobrança, Fernandinho carimbou a barreira, mas recuperou, foi a linha de fundo e cruzou pra trás. A zaga conseguiu afastar.

Os gremistas conseguiram atacar com Everton, que recebeu um lançamento em boas condições, na direita, mas o arqueiro paranaense saiu de carrinho na bola e cortou. Aos 23 minutos, uma ameaça adversária. Com um cruzamento da direita, Ederson entrou pelo meio e de primeira mandou em direção a meta; por cima, para sorte do Tricolor.

Pela esquerda, Nikão passou por Leonardo e cruzou na ponta da área para Guilherme, que finalizou mal. Outra oportunidade paranaense veio em cobrança de falta, da direita. Nikão mandou direto a gol, forte, mas pela linha de fundo.

Segundo tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação e teve sua primeira oportunidade com um passe em profundidade de Léo Moura para Marcelo Oliveira na esquerda, mas a bola foi muito forte e saiu pela linha de fundo.

De novo no ataque, Everton partiu em velocidade pela direita, veio para o meio e acionou Léo Moura, que deu um passe para Kaio. O volante foi derrubado com falta. Na cobrança, Léo colocou na área, mas defesa afastou. Em contra-ataque, o Atlético recuperou em erro gremista e se lançou. Guilherme recebeu e bateu cruzado, fraco, pra fora.

Aos 10 minutos, tocando bem a bola, o Grêmio criou sua melhor oportunidade. A jogada começou pela esquerda. Em seguida, Everton recebeu na área, deu um chapéu e finalizou à queima-roupa, mas Weverton saiu e fez a defesa, com rebote. A bola chegou a Fernandinho, que fez um drible e Kaio arrematou a gol, mas pegou muito embaixo da bola, que subiu demais.

O Atlético-PR chegou bem e fez a melhor chance do jogo. Guilherme deu passe para Sidcley, que chegou às costas do Marcelo Oliveira, escolheu o canto e chutou. Paulo Victor fez grande defesa, caindo no gramado, os 16. Respondendo, pela esquerda, Oliveira cruzou na área, buscando Fernandinho, mas Fabrício chegou antes e recuou para o goleiro.

O Tricolor chegou de novo pela esquerda, com Everton, que fez jogada individual, foi a linha de fundo e finalizou, mas Weverton defendeu. Já os adversários chegaram com um cruzamento da esquerda, mas o goleiro gremista saiu e fez a defesa. Outra vez, agora com Sidcley, que emendou um chute a gol, para mais uma boa defesa de Paulo Victor.

Aos 26 minutos, Conrado recebeu na esquerda, mas adiantou demais a bola, e Zé Ivaldo chegou cortando. Na sequência, a bola saiu em lateral. Os paranaenses seguiram ameaçando. Nikão cruzou para Guilherme, que ajeitou para trás, buscando Fabrício. O lateral chutou em cima da marcação.

O Grêmio trabalhou bem a bola, girando em frente à grande área. Fernandinho deu passe para Everton, que driblou a marcação e abriu para Patrick. O meia chutou, mas fraco, facilitando a defesa de Weverton aos 33. No minuto seguinte, foi a vez de Beto da Silva, pela direita, girar e chutar a gol. O arqueiro bloqueou.

Aos 47, Douglas Coutinho fez boa jogada individual e cruzou na área. Guilherme apareceu livre entre a zaga e cabeceou com perigo. Por sorte, para fora. O jogo terminou aos 49 minutos.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

O técnico do Inter elogia a boa fase do time na Série B, mas alerta que o momento exige atenção redobrada
Em partida de sete gols, Bélgica supera França em Paris
https://www.osul.com.br/sem-gols-gremio-empata-com-o-atletico-pr-pelo-campeonato-brasileiro/ Na Arena, o Grêmio empata sem gols com o Atlético-PR pelo Campeonato Brasileiro 2017-08-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar