Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Delcídio do Amaral cita os senadores Renan Calheiros e Aécio Neves em delação premiada

Compartilhe esta notícia:

Delcídio foi senador pelo PT-MS (Foto: José Cruz/ABr)

A delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), além de agravar a crise política e reacender na oposição a pressão pelo impeachment da presidenta Dilma Rousseff, traz citações a vários políticos, incluindo colegas do Senado. Pessoas próximas à investigação afirmam que Delcídio fez referências a integrantes das cúpulas de PMDB, PSDB e PT.

Entre os nomes citados pelo senador estão parlamentares que já são investigados em inquéritos da Lava-Jato no STF (Supremo Tribunal Federal), como o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), Edison Lobão (PMDB-MA), Romero Jucá (PMDB-RR) e Valdir Raupp (PMDB-RO).

Delcídio também fez referências ao senador Aécio Neves (MG). O presidente do PSDB já foi citado pelo doleiro Alberto Yousseff e pelo transportador de valores Carlos Alexandre Rocha, o Ceará, mas ambos os procedimentos com menções ao tucano foram arquivados. A simples menção feita pelo senador petista não indica que os citados cometeram crimes ou que serão investigados.

Agora, os investigadores da Lava-Jato vão analisar se os fatos atribuídos aos senadores têm indícios mínimos para justificar o pedido de abertura de inquérito. O presidente do Senado é alvo de seis inquéritos que apuram sua suposta ligação com os desvios da Petrobras.

A delação de Delcídio ainda está na PGR (Procuradoria-Geral da República) aguardando um ajuste solicitado pelo ministro Teori Zavascki, relator da Lava-Jato. A assessoria de Aécio afirmou que não iria comentar a citação pela falta de “informação concreta” sobre o envolvimento do senador com Delcídio. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Câmara dos Deputados aprova projeto que libera uso e fabricação da “pílula do câncer”
Preso o casal que roubou um carro na companhia do filho de 10 anos
https://www.osul.com.br/senador-delcidio-do-amaral-cita-renan-calheiros-e-aecio-neves-em-delacao-premiada/ Delcídio do Amaral cita os senadores Renan Calheiros e Aécio Neves em delação premiada 2016-03-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar