Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
28°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Senador Renan Calheiros é alvo de novo pedido de investigação no Supremo

Compartilhe esta notícia:

Presidente do Senado teria usado lobista de uma empreiteira para pagar pensão a uma filha fora do casamento. Foto: Sérgio Lima/Folha Imagem

O STF (Supremo Tribunal Federal) recebeu novo pedido de investigação sobre o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Segundo comunicado à Corte, a PGR (Procuradoria-Geral da República) deseja averiguar o parlamentar por crimes de lavagem de dinheiro e peculato. O relator é o magistrado Luiz Edson Fachin.

A solicitação tem 1,9 mil páginas e se relaciona com outra apuração em curso no STF que envolve o senador. Segundo o inquérito, Calheiros teria usado o lobista de uma empreiteira para pagar pensão a uma filha que teve fora do casamento. Na ação, o presidente do Senado é responsabilizado também por adulteração de documentos para justificar as quitações. O episódio estourou em 2007 e desde 2013 se encontra na Corte.

A defesa de Calheiros sustenta, no novo pedido de investigação, que todas as operações financeiras do senador foram registradas e contabilizadas. Conforme o advogado Eugênio Pacelli não há nada no processo que possa ser caracterizado como mascaramento de ganhos ou perdas.

O representante de Calheiros disse que não há um único centavo que tenha transitado nas contas de seu cliente que não seja resultante dos subsídios, verba indenizatória, venda de imóveis, empréstimos financeiros e venda de gado. (ABr)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Procurador pede a prisão de ex-senador Luiz Estevão
Diretor-presidente da construtora Odebrecht é preso e levado a Curitiba
https://www.osul.com.br/senador-renan-calheiros-e-alvo-de-novo-pedido-de-investigacao-no-supremo/ Senador Renan Calheiros é alvo de novo pedido de investigação no Supremo 2016-02-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar