Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Um senador republicano disse que Donald Trump pode levar os Estados Unidos a uma Terceira Guerra Mundial

Compartilhe esta notícia:

"Estou preocupado", disse Bob Corker. (Foto: Reprodução)

Com suas ameaças contra alguns países, o presidente Donald Trump pode levar os Estados Unidos “a uma terceira guerra mundial”, afirmou o influente senador republicano Bob Corker, segundo o jornal The New York Times.

“Estou preocupado” e “isso deveria preocupar todos aqueles que amam nosso país”, acrescentou o político em entrevista. Antes desse ataque, o respeitado senador de 65 anos lamentou ser “uma pena que a Casa Branca tenha se tornado uma creche para adultos”, depois de ter sido atingido pela salva de tuítes matinais de Trump.

Corker, um respeitado senador moderado que chegou a apoiar Trump, tornou-se nos últimos meses o crítico republicano mais franco ao presidente. Recentemente, afirmou que apenas a presença de generais no círculo mais próximo de Trump impedia que a Casa Branca mergulhasse no caos.

Trump não fez nenhuma referência a esses comentários em seus tuítes de domingo, mas atacou Corker por sua recente decisão de não tentar a reeleição ao Senado e observou que, como presidente do Comitê de Relações Exteriores, o senador do Tennessee tinha uma grande responsabilidade pelo que Trump considera um péssimo acordo nuclear com o Irã.

Migração

O presidente dos EUA, Donald Trump, apresentou no domingo um plano de prioridades em política migratória que condiciona a proteção aos jovens conhecidos como dreamers (trazidos ilegalmente para os Estados Unidos ainda crianças) ao financiamento total de um muro na fronteira com o México. Em uma “lista de princípios” apresentados em documentos divulgados pela Casa Branca para fazer parte de qualquer acordo de imigração no Congresso, o governo também pressionou por maior repressão contra menores não acompanhados que entram hoje nos Estados Unidos, muitos deles vindos da América Central. O plano, que foi entregue aos líderes do Legislativo na noite de domingo, foi logo condenado pelos democratas.

O governo Trump quer que as políticas mais repressivas guiem a reforma da imigração no Congresso e acompanhem um projeto de lei para substituir o chamado Daca, o programa do governo de Barack Obama que protegeu quase 800 mil dreamers da deportação e permitiu que eles obtivessem permissões de trabalho. Trump chegou a dizer que protegeria os jovens, mas depois mudou de ideia e limitou a renovação de seus vistos.

O envio desse pacote de propostas ao Congresso coincide com uma delicada negociação no Congresso, entre democratas e republicanos, para encontrar uma saída para a situação de pelo menos 600 mil imigrantes que se beneficiaram de um plano provisório para evitar serem deportados.

As propostas incluem um pedido de fundos para contratar mais 370 juízes de imigração, 1 mil advogados da Agência de Imigração e Alfândega, 300 promotores federais e 10 mil agentes adicionais para impor leis de imigração.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Porto Alegre é palco de evento de enogastronomia com renomados chefs
Serão abertas nesta segunda-feira as inscrições para o concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região
https://www.osul.com.br/senador-republicano-diz-que-donald-trump-pode-levar-os-estados-unidos-a-uma-terceira-guerra-mundial/ Um senador republicano disse que Donald Trump pode levar os Estados Unidos a uma Terceira Guerra Mundial 2017-10-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar