Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Senadores do PMDB batem-boca em plenário sobre liderança do partido

Compartilhe esta notícia:

Calheiros relata conversas mantidas com o presidente pouco antes de seu rompimento com o governo. (Foto: Agência Senado)

O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), e o senador Waldemir Moka (PMDB-MS) bateram-boca na sessão dessa quarta-feira. O episódio acontece em meio a um dia tumultuado na política em Brasília. Milhares de pessoas foram às ruas de Brasília pedir a saída do presidente Michel Temer; o governo autorizou a presença das Forças Armadas nas ruas do Distrito Federal até 31 de maio; e houve confusão no plenário da Câmara dos Deputados.

O bate-boca entre Renan e Moka aconteceu no momento em que o senador do Mato Grosso do Sul passou a defender em plenário o governo Temer. Moka, então, foi interrompido por Renan Calheiros, líder da bancada, que, minutos antes, havia feito críticas ao Palácio do Planalto.

Renan acusou Moka de “puxa-saquismo”, que respondeu: “Mais puxa saco do que Vossa Excelência eu não conheço.” Houve, então, gritaria no plenário e, em seguida, Moka disse que Renan “há muito tempo já não fala mais pela liderança do PMDB”.

“Senador Renan, Vossa Excelência muda de lado e vem aqui para cima. Eu quero ignorar vossa excelência. Há muito tempo vossa excelência não fala pela liderança. Muito tempo”, disse Moka, gritando. Neste instante, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), interrompeu o discurso de Moka, cobrou respeito dos parlamentares e contornou a situação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

O procurador-geral da República tem sido alvo de críticas, em especial de Michel Temer, pelo fato de Joesley Batista e demais executivos da JBS estarem em liberdade
Deputados da base e da oposição trocam socos em dia de intensa instabilidade política e jurídica no País. A sessão foi suspensa
https://www.osul.com.br/senadores-pmdb-batem-boca-em-plenario-sobre-lideranca-partido/ Senadores do PMDB batem-boca em plenário sobre liderança do partido 2017-05-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar