Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Senadores preveem que projetos conservadores aprovados na Câmara dos Deputados dificilmente avançarão no Senado

Compartilhe esta notícia:

Álvaro Dias (PSDB-PR), ex-governador do Paraná, acha que o Senado é a casa da maturidade política. (Foto: Dida Sampaio/AE)

A pauta conservadora que a bancada BBB (boi, bala e Bíblia) conseguiu fazer avançar na Câmara dos Deputados neste ano dificilmente prosperará da mesma forma no Senado, segundo a análise de parlamentares de vários partidos. A explicação é que, como o Senado é formado por ex-governadores, ex-presidentes e ex-ministros, oriundos de eleições majoritárias, há uma visão mais ampla da sociedade, sem se segmentar em bancadas temáticas.

Até agora chegou ao Senado apenas a proposta de redução da maioridade penal de 18 para 16 anos, mas projetos como o desmonte do Estatuto do Desarmamento, o Estatuto da Família, as mudanças nas demarcações de terras indígenas e o que cria dificuldades para o aborto em casos de estupro já passaram por comissões na Câmara e poderão chegar em breve, se aprovados.

Álvaro Dias (PSDB-PR), ex-governador do Paraná, acha que o Senado é a casa da maturidade política, responsável pelo equilíbrio, em função de sua composição. O líder do governo no Senado, Delcídio Amaral (PT), disse que a bancada governista atuará para enterrar as alterações que desfiguram o Estatuto do Desarmamento, que tratam da demarcação de terras indígenas e da redução da maioridade penal.

O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), afirmou que essas matérias foram aprovadas a toque de caixa dentro do “projeto diversionista” de Cunha de tentar arregimentar apoios entre as bancadas temáticas para fugir da cassação de seu mandato. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Alguns apostam que Eduardo Cunha tentará manobras para reagir, mas que não sobreviverá até março
Descendente de japonês está 1 ano na frente em matemática na rede pública
https://www.osul.com.br/senadores-preveem-que-projetos-conservadores-aprovados-na-camara-dos-deputados-dificilmente-avancarao-no-senado/ Senadores preveem que projetos conservadores aprovados na Câmara dos Deputados dificilmente avançarão no Senado 2015-11-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar