Últimas Notícias > CAD1 > Meia do Grêmio, Jean Pyerre, diz que time entende cobranças e crê em foco para buscar a recuperação no Brasileirão

Senar orienta produtor rural sobre qualidade de vida durante a Expodireto

Os visitantes da Expodireto também puderam receber orientações sobre o Funrural e o Cadastro de Atividades Econômicas do Produtor Rural. (Foto: Ricardo Z. Azevedo)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) participou da 20ª edição da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, no norte do Rio Grande do Sul. O estande contou com programação especial e orientações específicas como por exemplo a aplicação dos produtos fitossanitários.

“Demonstramos à sociedade o que o Senar faz para a qualidade de vida do produtor rural gaúcho. Nessa 20ª exposição discutimos e apresentamos questões envolvendo a qualidade de aplicação dos produtos fitossanitários vinculados à produção de soja. Mostramos ao produtor que há uma série de cuidados técnicos a serem feitos antes das aplicações, que se bem usados garantem a qualidade, evitando a pouca eficiência e problemas com os vizinhos das propriedades”, explica o superintendente Eduardo Condorelli.

Orientações
Os visitantes da Expodireto também puderam receber orientações sobre o Fundo de Assistência e Previdência do Trabalhador Rural (Funrural) e do Cadastro de Atividades Econômicas do Produtor Rural para pessoas físicas. Além disso, Condorelli observa que a feira foi ainda uma oportunidade para a realização de network com empresas, centros de pesquisas, empresários e outras instituições de ensino.

“A exposição possibilitou uma troca de experiência muito grande que rende frutos para o restante do ano e servem para implantar novos cursos e ações de assistência técnica. Novos processos que trazem inovação para o produtor rural. Nossa preocupação foi levar a agricultura 4.0 e o que existe de mais moderno para a agropecuária”, finaliza Condorelli.

Deixe seu comentário: