Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Sérgio Cabral fará prova do Enem para cursar História

Compartilhe esta notícia:

Cabral também poderá viajar em território nacional, desde que não passe de uma semana. (Foto: ABr)

O ex-governador do Rio fará nesta terça-feira (12) o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para presos. O objetivo de Cabral, caso ele obtenha nota suficiente no exame, é cursar História. O benefício foi permitido pelo juiz Marcelo Bretas e confirmado na quinta-feira (7) após audiência.

No dia 5 Cabral chegou à audiência lendo um livro sobre o ex-presidente Nelson Mandela. Na audiência da última quinta, chegou carregando uma revista sobre o Estado Novo. De acordo com o advogado de defesa, Rodrigo Roca, a cada três dias de estudo há um dia a menos de cumprimento de pena.

Talvez empolgado com a nova fase de estudos, durante a última audiência, Cabral citou as “limitações acadêmicas” de Luiz Carlos Bezerra, segundo o MPF, seu operador. “Era uma pessoas com limitações intelectuais e acadêmicas. Mas amigo. E amigo é amigo”, disse o ex-governador, para desqualificar o depoimento de Bezerra.

Cabral e mulher foram aprovados em vestibular de teologia

Na última sexta-feira (8), Sérgio Cabral, e a mulher dele, Adriana Ancelmo, foram aprovados no vestibular do curso de teologia, oferecido pelas Fabapar (Faculdades Batista do Paraná). Os dois foram presos durante os desdobramentos da Operação Lava Jato, que atingiram a administração fluminense.

Além deles, o ex-secretário estadual Wilson Carlos Cordeiro Carvalho também integra a lista de aprovados no mesmo curso. Eles devem cursar a faculdade na modalidade a distância, ou seja, com aulas virtuais. Os três ainda continuam presos.

Condenações

O ex-governador do Rio de Janeiro já tem três condenações na Justiça, referentes aos processos derivados da Operação Lava Jato e da Operação Calicute, que foi deflagrada pela Justiça Federal do Rio de Janeiro. Somadas, as penas chegam a 72 anos e quatro meses.

Adriana Ancelmo também já foi condenada pela Justiça, em um dos processos em que era ré, junto com o marido. A ex-primeira-dama recebeu pena de 18 anos e três meses, em regime fechado.

Já o ex-secretário Wilson Carlos tem penas que somam 44 anos e oito meses de prisão, também em regime fechado.

Origens e estudos

Sérgio Cabral Filho é formado em jornalismo pela Faculdade da Cidade. O ex-governador, ex-deputado ex-senador, atualmente preso pela Lava-Jato, é filho de Sérgio Cabral Santos e de Magaly de Oliveira Cabral Santos. Jornalista e escritor, seu pai foi por três vezes vereador da cidade do Rio de Janeiro entre 1983 e 1993, e membro do Tribunal de Contas do Município de 1993 a 2007. Sua mãe, professora e museóloga, dirigiu o Museu da República e também o Centro de Memória e Documentação da Fundação Casa de Rui Barbosa entre 1997 e 2003, passando por diversas instituições museológicas, a última delas o Museu da República, que pediu para deixar neste ano.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Confira dicas para manter uma vida sexual saudável no novo ano que se aproxima
Estudo revela que 70% dos cargos de confiança do governo federal são ocupados por concursados
https://www.osul.com.br/sergio-cabral-fara-prova-do-enem-para-cursar-historia/ Sérgio Cabral fará prova do Enem para cursar História 2017-12-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar