Série B: o jogo deste sábado entre Inter e Figueirense será transmitido ao vivo pela TV Pampa

Menos de um dia após voltar para Porto Alegre, Thales já treinou entre os zagueiros. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

A semana preparatória do Inter segue a todo vapor no centro de treinamentos do Parque Gigante, a fim de deixar a equipe “tinindo” para o duelo em casa contra o Figueirense-SC, na tarde do próximo sábado, pela vigésima-quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com cobertura pela Rádio Grenal (95.9 FM ou www.radiogrenal.com.br), a partida começa às 16h30min. Quem não for ao estádio Beira-Rio também poderá acompanhar a transmissão ao vivo pela TV Pampa/RedeTV (canais sob consulta conforme a operadora). A narração será do veterano Silvio Luiz, com comentários de Juarez Soares e Luiz Ceará.

Os trabalhos da manhã dessa quarta-feira no complexo esportivo da avenida Padre Cacique serviram para o técnico Guto Ferreira testar algumas alternativas referentes à escalação e à estratégia de jogo. No gramado, a programação do dia começou com exercícios físicos e uma atividade que contrapôs o ataque de um lado e a defesa no outro.

Em seguida, as duas equipes participaram de mais uma atividade tática em campo reduzido – uma das formas de aprimoramento mais utilizadas pela comissão técnica colorada nesta temporada. Enquanto isso, em outro campo, uma equipe treinava cobranças e jogadas de bola parada.

O grupo do Saci tem pela frente mais dois treinamentos, nas manhãs desta quinta e sexta-feira. Para enfrentar os catarinenses, Guto contará com o reforço interno de importantes nomes do elenco. O meia D’Alessandro e o zagueiro Danilo Silva, recuperados de lesões, treinaram normalmente com o grupo colorado.

O mesmo vale para o volante Rodrigo Dourado, que cumpriu suspensão automática diante do Juventude, devido ao terceiro cartão amarelo recebido na rodada anterior. Já o meia Camilo, com um lesão na panturrilha, segue de fora pelo menos até o fim do mês, mas correu na volta do gramado.

Com 42 pontos, o Inter vem de cinco vitórias consecutivas dentro de casa e busca mais três pontos para voltar ao topo da tabela, desde que o líder América-MG (com 44 pontos) perca para o Ceará na noite desta sexta-feira, fora de casa. Em caso de vitória gaúcha e empate dos mineiros, ambos chegarão a 45 pontos, mas o Colorado permanecerá em segundo lugar, devido aos critérios qualificados.

Já se tropeçar nesta rodada, a equipe de Guto Ferreira não corre o risco de ser alcançada pelo Juventude, atual terceiro colocado. O time de Caxias do Sul venceu na terça-feira o Criciúma-SC, fora de casa, chegando a um escore de 40 pontos que o aproximou do Inter mas ainda o mantém dois pontos atrás.

Zaga

Noticiada o começo da semana, a repatriação antecipada do zagueiro Thales se efetivou em tempo recorde, por meio de uma cláusula contratual que permitia a interrupção da cedência ao clube nordestino em qualquer momento do ano, a critério do Inter. O atleta de 24 anos estava emprestado ao CSA de Alagoas desde janeiro e foi reintegrado ao grupo colorado já no treino dessa quarta-feira.

A sua vinda tem por objetivo fornecer mais peças de reposição para a defesa, desfalcada pelo afastamento de Klaus, que fraturou o antebraço esquerdo no último sábado, durante o jogo contra o Juventude, e só deverá retornar aos gramados em novembro, quando a Série B já estiver em suas últimas rodadas.

Formado nas categorias de base do estádio Beira-Rio, Thales passa a ser alternativa para atuar ao lado do titular Victor Cuesta. A vaga tem como concorrentes, no momento, Ernando (que não vinha sendo aproveitado e chegou a estar com um pé fora do clube), Danilo Silva (recém-recuperado de um entorse no tornozelo) e Léo Ortiz (cuja queda de rendimento o relegou à reserva ainda no primeiro turno do certame).

Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.