Últimas Notícias > CAD1 > O Inter enfrenta, nesta quinta, o Pelotas em casa na segunda rodada do Gauchão

Sesc/RS é a Melhor Empresa do Terceiro Setor para Trabalhar no Brasil segundo o GPTW (Great Place to Work Brasil)

Ranking das Melhores Empresas para Trabalhar – Terceiro Setor foi divulgado na edição de janeiro da Revista Época Negócios. Luiz Tadeu Piva, diretor regional do Sesc/RS, diz que a distinção representa a sólida conexão entre a instituição e seus colaboradores. (Crédito: Márcio Rodrigues/Sesc)

O Sesc/RS está em 1º lugar no ranking 2019 das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil – Terceiro Setor, do Great Place to Work Brasil (GPTW Brasil). O ranking, divulgado na edição de janeiro da Revista Época Negócios, apresenta as dez empresas que mais se destacam em relação ao ambiente de trabalho e se baseia no veredito que é dado pelos próprios funcionários e em um relatório de práticas assinado pelos gestores. Em 2º lugar está o Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, de São Paulo, e em 3º lugar a Faculdade FAFIRE, de Recife.

Para o diretor regional do Sesc/RS, Luiz Tadeu Piva, a distinção representa a sólida conexão entre a instituição e seus colaboradores. “Receber este destaque entre 75 empresas de todo o país que participaram da avaliação confirma que o vínculo entre o Sesc e seus colaboradores é forte e sólido. O propósito do Sesc é cuidar, emocionar e fazer as pessoas felizes. E para que isso se torne realidade, cada um dos colaboradores deve se sentir cuidado, emocionado e feliz com o que faz, com a forma como é tratado e percebido e pela maneira como contribui para o cumprimento de nossa missão”, comenta.

Segundo a gerente de Recursos Humanos do Sesc/RS, Elizabeth Carvalho, esse vínculo intensifica as relações na instituição. “Esse ‘match’ de propósitos nos fortalece para buscar metas, superar obstáculos com criatividade e determinação, cumprindo assim com a nossa nobre missão”, comemora. De acordo com a gestora, entre os temas de avalição da pesquisa de clima do GPTW o que mais se destaca é o orgulho. “Os nossos colaboradores sentem-se orgulhosos do Sesc. Saber que todos os dias trabalhamos pela construção de uma sociedade melhor e mais justa é motivo de muita felicidade”, reforça.

Para mensurar o clima organizacional, a instituição realiza anualmente uma pesquisa de satisfação interna, desenvolvida pelo Great Place to Work – GPTW. Além disso, também oferece atividades internas relativas à prática Escutar: reuniões sistemáticas com as equipes, para planejamento e monitoramento de atividades, avaliação de desempenho e realização de Planos de desenvolvimento individuais, programas de banco de ideias, entre outros.

O SESC

Com mais de 70 anos de atuação no Brasil e no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS realiza ações em 100% dos municípios gaúchos, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. O propósito do Sesc/RS é o de cuidar, emocionar e fazer pessoas felizes, e todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 43 Unidades Operacionais Sesc e 21 Unidades Sesc/Senac.

Deixe seu comentário: