Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Sessão para analisar recurso de Eduardo Cunha contra cassação inicia nesta tarde

Compartilhe esta notícia:

Como muitos deputados estão inscritos para debater o relatório, os opositores de Cunha acreditam que não haverá tempo para votar o recurso com o início da sessão no período da tarde (Foto: Divulgação)

O presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), Osmar Serraglio (PMDB-PR), informou que a sessão do colegiado destinada à análise do parecer de um recurso do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) contra a cassação do seu mandato iniciará às 14h30min desta terça-feira (12).

Deputados adversários de Cunha coletaram 24 assinaturas para antecipar a sessão para o período da manhã, às 10h. O requerimento tinha como objetivo viabilizar a discussão e a votação do parecer de Ronaldo Fonseca (Pros-DF). Como muitos deputados estão inscritos para debater o relatório, os opositores de Cunha acreditam que não haverá tempo para votar o recurso com o início da sessão no período da tarde.

“É necessário avisar a defesa [de Cunha] sobre o horário da sessão com 24 horas de antecedência, sob pena de os advogados pedirem a nulidade das decisões da comissão. Além disso, o requerimento de antecipação precisaria ser votado, o que deveria ter sido feito na sessão passada”, explicou Osmar Serraglio.

Em entrevista nesta segunda, Fonseca disse que a votação de seu parecer deve acontecer somente depois do recesso parlamentar, em agosto. Já o presidente do colegiado acha que o caso pode ser encerrado na CCJ nesta semana. “Vai depender da atitude dos integrantes da comissão”, expôs Serraglio.

A explicação de Serraglio não convenceu o líder da Rede na Câmara, Alessandro Molon (Rede-RJ), que acha que é mais um ato “para salvar o mandato de Eduardo Cunha”.

Parecer

Na quarta-feira passada, Fonseca leu o seu parecer, que defende que a votação no Conselho de Ética seja anulada por considerar que houve um erro no procedimento. A discussão e votação do parecer, porém, foram adiadas porque foi concedido pedido de vista de dois dias úteis para que os deputados pudessem analisar o seu voto. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Sorteio extra da Mega-Sena pode pagar R$ 18 milhões nesta terça-feira
Donald Trump afirmou que continuará “cuidando” de Cuba após a saída de Raúl Castro da presidência do país
https://www.osul.com.br/sessao-para-analisar-caso-de-eduardo-cunha-tem-inicio-na-tarde-desta-terca-feira/ Sessão para analisar recurso de Eduardo Cunha contra cassação inicia nesta tarde 2016-07-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar