Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Sessenta deputados desistem de discursar para manter votação às 14h de amanhã

Compartilhe esta notícia:

Se todos mantivessem falas, oposição temia que votação ficasse para noite. (foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados)

Cerca de 60 deputados, opositores da presidente Dilma Rousseff e pertencentes a 14 diferentes partidos, abriram mão de falar na sessão que antecede a votação do impeachment neste domingo (17), informou neste sábado (16)  o líder do PTB, Jovair Arantes (GO). O objetivo, disse o deputado, é garantir o horário previsto para a votação, às 14h.

Até agora, já haviam se inscrito para falar, por até 3 minutos, 252 deputados, dos quais 173 favoráveis ao impeachment e 79 contrários. Os que desistiram dos discursos representam 23,8% deste total. Abriram mão de falar somente aqueles deputados contrários a Dilma que já se manifestaram nos debates iniciados nesta sexta no plenário.
Além desses, os líderes desses 14 partidos, que têm direito a até 10 minutos de fala, também deixarão de discursar. Assinaram o acordo deputados do PPS, PSDB, PSB, PSD, PTB, DEM, PSL, SDD, PRB, PROS, PSC, PHS, PV e PTN.

O temor dos partidos, segundo Arantes, é que a votação começasse só às 0h de segunda, se todos mantivessem seus discursos. Ele negou que os cortes possam prejudicar o convencimento de deputados indecisos. “Ficamos três dias e duas noites debatendo sobre todos os temas. Os partidos pró-impeachment estão pensando na sociedade brasileira para o que resultado saia amanhã. Os partidos que são contra o impeachment, o PT e seus aliados, evidentemente não querem abrir mão de nada, não querem que vote o impeachment”, afirmou. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Expodireto rende mais de 15 milhões de reais em vendas e expectativa de negócios para as micro e pequenas empresas
Deputados fazem discursos individuais e sessão do impeachment deve virar a noite; acompanhe ao vivo
https://www.osul.com.br/sessenta-deputados-desistem-de-discursar-para-manter-votacao-as-14h-de-amanha/ Sessenta deputados desistem de discursar para manter votação às 14h de amanhã 2016-04-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar