Últimas Notícias > Notícias > Brasil > A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, aprovou remédio genérico para o tratamento do câncer de próstata

Sete brasileiros integram a lista dos 100 melhores jogadores sub-20 do mundo

Douglas Luiz, negociado recentemente pelo Vasco ao Manchester City, é o primeiro brasileiro da lista. (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Sete brasileiros aparecem no ranking dos 100 melhores jogadores sub-20 do mundo, em publicação da revista britânica FourFourTwo. Entre os dez primeiros nomes listados, o volante Douglas Luiz, negociado recentemente pelo Vasco ao Manchester City, que está jogando pelo Girona em empréstimo de um ano concedido pelos ingleses, aparece em sétimo lugar.

Ao explicar os motivos pelos quais colocou Douglas Luiz entre os 10 primeiros, a publicação ressalta a presença de Jorginho como fundamental em uma temporada que deu a chance para que jovens jogadores se destacassem na Série B. “Muitos dos jogadores jovens tiveram a chance de brilhar na Serie B sob a orientação de Jorginho, campeão da Copa de 1994. Alguns deles aproveitaram a oportunidade melhor do que outros. Douglas Luiz deixou a melhor impressão entre todos eles”, indicou a publicação.

Para a revista inglesa, Douglas provou ser um jogador capaz de se movimentar durante todo o campo, e mostra técnica e dedicação para jogar com e sem a bola.

O segundo melhor brasileiro ranqueado é o meia-atacante Matheusinho, do América-MG, na 14ª posição. Em entrevista ao site oficial do América, o meia falou sobre a indicação da revista. “Representar a camisa do América no profissional sempre foi um sonho que eu busquei e consegui conquistar com muito trabalho. Então, é muito gratificante ter o meu futebol reconhecido internacionalmente e estar bem colocado em uma lista com grandes jogadores de todo o mundo”, disse.

A Four Four Two caracterizou Matheusinho como um meia-atacante que “passa rápido pelos oponentes, seja jogando pelas beiradas ou pelo meio”.

O também meio-campista Matheus Fernandes, do Botafogo aparece em 16º lugar. Na sequência, outro atleta da posição e com o mesmo nome: Matheus Vital, do Vasco, figura na 31ª colocação.

O quinto melhor brasileiro é o atacante Vinícius Junior, 17 anos, do Flamengo, que já está acertado com o Real Madrid, time que defenderá a partir de 2018, está na 67ª posição da relação. Vinícius Júnior irá para o Real Madrid apenas quando completar 18 anos de idade. Serão investidos cerca de 45 milhões de euros (quase R$ 165 milhões de reais) pelos merengues para contar com o garoto, que faz sua primeira temporada na equipe profissional do Rubro-negro carioca.

Ainda no ranking da FourFourTwo, o volante Nonoca, 19 anos, do Cruzeiro, é o 72º, enquanto que o meia-atacante Marquinhos Cipriano, do São Paulo, figura no 82º posto.

A lista é encabeçada pelo goleiro do Milan, Gianluigi Donnarumma, seguido pelo francês Kylian Mbappé, companheiro de Neymar no Paris Saint-Germain, e Marcus Rashford, do Manchester United. Os outros brasileiros que aparecem entre as maiores promessas do futebol mundial são: Matheusinho, do América-MG; Matheus Fernandes, do Botafogo; Mateus Vital, do Vasco; Vinícius Júnior, do Flamengo; Nonoca, do Cruzeiro, e Marquinhos Cipriano, do São Paulo.

Confira o Top 10 da lista divulgada pela FourFourTwo, mais a posição de cada brasileiro:

1. Gianluigi Donnarumma (Milan)
2. Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain)
3. Marcus Rashford (Manchester United)
4. Christian Pulisic (Borussia Dortmund)
5. Federico Chiesa (Fiorentina)
6. Kai Havertz (Bayer Leverkusen)
7. Douglas Luiz (Manchester City, emprestado ao Girona)
8. Matthijs de Ligt (Ajax)
9. Alexander-Arnold (Liverpool)
10. Manuel Locatelli (Milan)
14. Matheusinho (América-MG)
16. Matheus Fernandes (Botafogo)
31. Mateus Vital (Vasco)
67. Vinícius Júnior (Flamengo)
72. Nonoca (Cruzeiro)
82. Marquinhos Cipriano (São Paulo)

Deixe seu comentário: