Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Sete médicos foram presos em uma ação que combate a máfia de próteses no Distrito Federal

Compartilhe esta notícia:

Existem casos de cirurgias sabotadas para que o paciente seja continuamente operado, gerando lucro para o esquema, dizem os investigadores. (Foto: Reprodução)

Sete médicos do Distrito Federal foram presos em uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público nessa quinta-feira em uma ação que apura a existência de uma organização criminosa formada por médicos e empresários que ganha dinheiro instalando órteses e próteses em pacientes que não precisariam. Foram 13 mandados de prisão, de busca e apreensão e também de condução coercitiva.

Segundo a polícia, estima-se que cerca de 60 pacientes tenham sido lesados só neste ano apenas por uma empresa. De acordo com as investigações, o esquema envolvendo cirurgias desnecessárias, superfaturamento de equipamentos, troca fraudulenta de próteses e uso de material vencido em pacientes é “milionário”.

Cirurgias sabotadas
Existem casos de cirurgias sabotadas para que o paciente seja continuamente operado, gerando lucro para o esquema, dizem os investigadores. Os médicos também supostamente destinaram produtos vencidos para os pacientes, trocando itens mais caros por mais baratos. Na casa de um deles, foram encontrados 51 mil reais. Em outras residências, foram achados 100 mil reais, 90 mil dólares e cédulas em euros. Ainda segundo a polícia, uma testemunha que tentou denunciar o esquema sofreu uma tentativa de homicídio.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Manifestação contra Michel Temer tem tumulto e agências bancárias depredadas em Porto Alegre
Com 120 milhões de usuários no Brasil, o WhatsApp planeja reduzir notícias falsas
https://www.osul.com.br/sete-medicos-foram-presos-em-uma-acao-que-combate-a-mafia-de-proteses-no-distrito-federal/ Sete médicos foram presos em uma ação que combate a máfia de próteses no Distrito Federal 2016-09-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar