Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Setor de serviços brasileiro fecha 2016 com queda de 5%, a maior em cinco anos

Compartilhe esta notícia:

Apesar da queda em outubro, o acumulado do ano aponta expansão de 3,1% frente a igual período de 2022. (Foto:Divulgação)

O volume do setor de serviços do País fechou 2016 com queda de 5%, a maior da série histórica do indicador, que teve início em 2012, informou nesta quarta-feira (15) o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Em 2016, foram os transportes que puxaram para baixo o desempenho do setor de serviços, de acordo com a pesquisa. A queda registrada pelo segmento foi de 7,6%, com destaque para transporte terrestre, que recuou 10,4%.

“É importante ressaltar a forte dependência do transporte de cargas (rodoviário, ferroviário e dutoviário) em relação ao setor industrial, maior demandante deste serviço, tanto para o consumo de matérias-primas, como para a distribuição da produção. Dessa forma, a recuperação dessa atividade vai depender da recuperação do setor industrial”, explicou o IBGE.

Em dezembro, ante o mês anterior, o setor cresceu 0,6%, após ter registrado alta de 0,2% em novembro e recuo de 2,3% em outubro. Na comparação com dezembro de 2015, o segmento de serviços recuou 5,7%, a maior queda para o mês de dezembro nessa comparação desde o início da série histórica. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

PRF prende homem que transportava 31 quilos de pasta base de cocaína de Foz do Iguaçu para Osório
Garçom é preso por tráfico de drogas em um bar em Porto Alegre
https://www.osul.com.br/setor-de-servicos-brasileiro-fecha-2016-com-queda-de-5-a-maior-em-cinco-anos/ Setor de serviços brasileiro fecha 2016 com queda de 5%, a maior em cinco anos 2017-02-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar