Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Setor de serviços recua em setembro

Compartilhe esta notícia:

Três das cinco atividades pesquisadas registraram alta. (Foto: Reprodução)

Em setembro, o volume do setor de serviços recuou 4,9% em relação ao mesmo mês de 2015, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Essa é a maior queda para o mês desde o início da série histórica do indicador, em janeiro de 2012.

Já na comparação com agosto, a queda foi um pouco mais branda, de 0,3%. No ano, de janeiro a setembro, o setor acumula baixa de 4,7% e, nos últimos 12 meses, de 5%.

De agosto para setembro, recuaram outros serviços (-2,5%); serviços prestados às famílias (-0,9%) e serviços de informação e comunicação (-0,6%). O agregado especial das atividades turísticas cresceu 1,5%, bem como serviços profissionais, administrativos e complementares (0,7%) e transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio (0,3%).

No entanto, independentemente das variações, as maiores contribuições para a taxa nacional partiu de transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio; seguidos de serviços profissionais, administrativos e complementares; serviços de informação e comunicação; serviços prestados às famílias e outros serviços.

De acordo com o IBGE, os serviços de tecnologia da informação têm se destacado pelos resultados positivos desde abril, “o que ressalta sua característica de segmento dinâmico, com a geração de serviços de elevado valor agregado”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Sete mil motoristas foram multados nas rodovias federais gaúchas durante o feriadão da Proclamação da República
A Caixa Econômica Federal passou a financiar até 80% de imóvel usado para os servidores públicos
https://www.osul.com.br/setor-de-servicos-recua-em-setembro/ Setor de serviços recua em setembro 2016-11-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar