Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Setor de serviços tem queda consecutiva e acumula perda de 0,9%

Compartilhe esta notícia:

Na comparação com o mesmo mês do ano passado, queda foi de 2,3%, a mais intensa desde maio de 2018 (-3,8%). (Foto: Elza Fiúza/Arquivo/Agência Brasil)

O volume de serviços no país recuou 0,4% na passagem de janeiro para fevereiro, acumulando perda de 0,9% no primeiro bimestre. Essa é a segunda queda consecutiva do indicador, que já havia caído 0,4% entre dezembro e janeiro. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgados hoje (12), no Rio de Janeiro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Três dos cinco segmentos pesquisados tiveram queda em fevereiro na comparação com janeiro: “Serviços prestados às famílias” (-1,1%), “Transportes, serviços auxiliares e correio” (-2,6%) e “Outros serviços” (-3,8%). “Serviços profissionais, administrativos e complementares” permaneceu estável (0,0%), enquanto “Serviços de informação e comunicação” (0,8%) foi a única alta.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Ações da Petrobrás abrem em queda de mais de 5%
Dois homens são presos acusados de participação do massacre em Suzano
https://www.osul.com.br/setor-de-servicos-tem-queda-consecutiva-e-acumula-perda-de-09/ Setor de serviços tem queda consecutiva e acumula perda de 0,9% 2019-04-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar