Últimas Notícias > Colunistas > Fatos históricos do dia 17 de novembro

SindiRádio lança 16º Seminário da Qualidade com presenças do executivo estadual e federal

A presidente do SindiRádio, Christina Gadret e o vice-governador do RS, Ranolfo Vieira Júnior.

O lançamento da 16ª edição do Seminário da Qualidade SindiRádio foi marcado pela valorização deste meio de comunicação na sociedade. O evento que ocorreu nesta sexta-feira (17), no Hotel Deville Prime, teve a fala da presidente do SindiRádio, Christina Gadret, que destacou o momento como sendo importante para o setor, principalmente às rádios e televisões gaúchas. “Precisamos inovar. Adaptabilidade é a palavra-chave”, assinalou ela.

Christina explicou que o evento pretende demonstrar a importância da união e se tornar espelho para outras categorias. “A representatividade nunca se fez tão necessário como agora e uma categoria unida vai além, ultrapassa fronteiras e não teme o desconhecido”, observou.

A programação do seminário possui o tema “O Presente e o Futuro do Rádio e da TV” e é focada nos profissionais do setor. A noite de abertura das atividades ainda contou com palestra de nível nacional, sob a tutela do Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, do Ministério da Economia, Paulo Uebel. “Não existe democracia no mundo sem imprensa livre (…) que cobra o governo, que critica, que elogia, que faz e qualifica o debate público”, pontuou Uebel.

O RS se destaca a nível de modernização digital do governo, já que, conforme o secretário do Ministério da Economia, é o primeiro estado do Brasil a aderir à Rede Gov.Br. O sistema integra diversas redes de informações da administração pública. Além deste tema, Uebel abordou ainda a reforma da Previdência, demonstrando preocupação e apresentando dados que apontam a quebra do país, se a medida não for aprovada.

O vice-governador gaúcho, Ranolfo Vieira Júnior, durante seu painel, destacou que concorda com a importância da liberdade de imprensa descrita pelo secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital. “Que esse princípio seja sempre vigente no nosso país e no nosso estado”. Ele também comentou a polêmica atual da segurança pública gaúcha, relativa aos custodiados em viaturas e celas de delegacias.

 

Seminário da Qualidade SindiRádio

A 16ª edição do evento segue até este sábado (18) em Porto Alegre. O seminário acontece no Hotel Deville Prime, localizado na av. dos Estados, número 1.909, bairro Anchieta.

 

Confira registros da primeira noite de evento: