Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Site indenizará jogador da seleção brasileira por notícia fictícia

Compartilhe esta notícia:

Texto sobre o jogador de futebol Elias, do Corinthians-SP, foi parcialmente reproduzido em alguns sites internacionais. (Foto: Reprodução)

O site Olé do Brasil teve negado recurso e foi condenado pelo TJ-RS (Tribunal de Justiça do RS) a indenizar por lesão à honra e à reputação o jogador de futebol Elias, do Corinthians-SP. O portal publicou notícia com falsas alegações, colocando o atleta no centro dos acontecimentos que resultaram no corte do então colega de Seleção Brasileira Maicon, ocorrido em 6 de setembro de 2014, durante excursão aos Estados Unidos.

Os julgadores consideraram que a publicação ultrapassou os limites do direito à liberdade de expressão, que deve ser observada também por quem utiliza o humor para informar ou entreter.

De acordo com a matéria, Elias teria abusado do álcool em uma festa, se comportado inadequadamente, arranjado confusão e, depois, inconsciente, sido violentado por quatro homens. Na sequência, o texto esclarecia que o abuso sexual não aconteceu e que se tratava apenas de uma mentira de Maicon, que foi penalizado com a exclusão, em razão da pegadinha, informou o Olé no texto falso.

O valor do dano moral ao meio campista do clube paulistano foi fixado em 40 mil reais, mantendo-se o definido pela juíza de Cachoeirinha, Anabel Pereira.

Repercussão
Mesmo tirado do ar poucas horas pelo Olé do Brasil, a pedido do pai de Elias, o texto apócrifo foi dado como legítimo e parcialmente reproduzido em alguns sites internacionais. A repercussão, as condutas atribuídas e as decorrentes ilações sobre sua orientação sexual motivaram o atleta a acionar a Justiça de Cachoeirinha. Inicialmente, o jogador solicitou reparação de 200 mil reais.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Brasil atinge a marca de 100 milhões de processos em tramitação na Justiça
Aumento de impostos no atual contexto é confisco, diz ministro do Supremo
https://www.osul.com.br/site-indenizara-jogador-da-selecao-brasileira-por-noticia-ficticia/ Site indenizará jogador da seleção brasileira por notícia fictícia 2015-09-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar