Últimas Notícias > Notas Brasil > Mostra Brasileira de Foguetes

Situação do joelho, titularidade de Sarrafiore e reencontro de Guerrero no Peru: Dourado projeta duelo contra o Allianza Lima

Foto:(Ricardo Duarte/S.C.Internacional)
*Valéria Possamai

Após o treinamento desta segunda-feira, o último em solo gaúcho, antes da partida contra o Allianza Lima, Rodrigo Dourado projetou o duelo que ocorre nesta quarta-feira, em Lima, no Peru. O capitão do time, que se recupera de uma entorse no joelho esquerdo, revelou que a lesão ainda incomoda, mas mesmo assim estará em campo pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

“O joelho ainda incomoda, mas estou tratando para ficar 100% para este jogo e para os próximos”, afirmou o volante.

Durante a entrevista, Dourado também revelou um bate-papo com Martin Sarrafiore, que deve ser a grande novidade no time de Odair Hellmann. O capitão ressaltou a qualidade do jovem e as orientações para que o meia possa jogar de forma “leve” na estreia pela competição continental.  “O Sarrafiore é um grande jogador, que está começando a carreira, vai ter essa oportunidade de começar um jogo grande. Sabemos que é um jogador que tem uma característica diferente, que joga com a bola no pé. Até falei com ele hoje depois do treino, para jogar leve, solto”.

Mesmo já classificado às oitavas de final, a conquista dos três pontos fora de casa contra o Allianza é encarrada como decisiva para as pretensões do colorado, que busca assegurar a primeira colocação no Grupo A, para definir as decisões das próximas fases em seus domínios. E, para isso, o time busca utilizar impor a estratégica utilizada nos jogos fora de casa.

“Tempos um forma de jogar fora de casa, sabe que o time vem bastante para cima, vamos tentar adiantar a marcação para não deixar eles gostarem do jogo e conseguir um bom resultado. A gente sabe que a sequência é forte. Tivemos uma semana de preparação para cuidar a parte física”, destacou o capitão.

A partida que marca o reencontro de Paolo Guerrero com seu pais também gerou brincadeiras entre o elenco com o peruano. “A gente sabe que um jogo festivo. Até brincamos com ele (Guerrero) que só ele vai tirar fotos. Ele é um ídolo do país. Eu espero que ele possa fazer um grande jogo”.

Na manhã desta segunda-feira, o técnico Odair comandou o último treino do time antes da viagem para Lima. No trabalho, o comandante colorado encaminhou o time que entra em campo nesta quarta-feira, com Marcelo Lomba; Zeca, Moledo, Cuesta, Iago; Dourado, Edenilson, Patrick; Sarrafiore, Nico; Guerrero.

No início da tarde, a delegação embarca para Lima. Nesta terça-feira, já em solo peruano, o time realiza um último treinamento em La Videna, no centro de treinamento da Seleção Peruana.

Transmissão

Acompanhe a jornada esportiva de Allianza Lima e Inter pela Rádio Grenal, pelo FM 95,9.

*estagiária sob supervisão de Marjana Vargas

 

Deixe seu comentário: