Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Smic e Brigada Militar interditam loja que abastecia camelôs

Compartilhe esta notícia:

Agentes de fiscalização recolheram 196 caixas e sacos com mercadorias (foto: Agnese Schifino/PMPA/Divulgação)

Uma operação conjunta da Divisão de Fiscalização da Smic (Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio) e Brigada Militar interditou nesta quarta-feira (22), uma loja na avenida Júlio de Castilhos, 177, em Porto Alegre, que fornecia aos camelôs artigos que eram revendidos nas ruas Voluntários da Pátria, Andradas e outros locais do Centro Histórico.

O estabelecimento estava sendo monitorado por agentes da Smic e pelo setor de inteligência da Brigada Militar que comprovaram a irregularidade. Além disso, a loja só tinha alvará de localização e funcionamento para bar e lancheria,  em desacordo com a atividade exercida.

Os agentes recolheram 196 caixas e sacos com mercadorias. Foram apreendidos brinquedos sem o selo do Inmetro, guarda-chuvas, controles-remotos e antenas para televisores, carregadores de celulares, mantas, luvas, meias, toucas e outros produtos. Os proprietários têm 30 dias para apresentar a nota fiscal e comprovar a procedência das mercadorias.

A operação faz parte de um conjunto de ações articuladas pela Smic e o 9º Batalhão de Polícia Militar para controlar a venda de artigos pirateados e produtos resultantes de atividades criminosas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Prefeitura de Porto Alegre quita os salários de setembro dos servidores municipais
Exportações de carne suína acumulam 1,248 bilhão de dólares em 2017. Desempenho é 17,6% superior ao registrado no ano anterior
https://www.osul.com.br/smic-e-brigada-militar-interditam-loja-que-abastecia-camelos/ Smic e Brigada Militar interditam loja que abastecia camelôs 2015-07-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar