Últimas Notícias > Capa – Caderno 1 > O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral

Sob chuva em Porto Alegre, Grêmio e Corinthians empatam em 0 a 0 pelo Brasileirão

Grêmio e Corinthians repetiram o mesmo placar do primeiro turno. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Em partida pelo Brasileirão neste sábado (05) chuvoso, o Grêmio recebeu o Corinthians, no primeiro desafio do Tricolor gaúcho depois do empate com o Flamengo pelas semifinais da Libertadores. Em um jogo travado, as duas equipes ficaram no 0 a 0 na Arena, em Porto Alegre.

Assim como no jogo do primeiro turno entre os dois times, o Grêmio reclamou  muito de um pênalti não marcado. Ainda no primeiro tempo, Everton chutou e a bola bateu no braço de Sornoza. A arbitragem mandou o lance seguir, mas o VAR (árbitro de vídeo) foi acionado, confirmando a decisão tomada anteriormente por Bruno Arleu de Araújo.

Primeiro tempo

O Corinthians começou dando as cartas na arena. Mateus Vital e Fagner, em dois chutes cruzados – um de cada lado – fizeram as primeiras apostas, mas acertaram as redes laterais. Depois disso, a ‘mão’ não ficaria tão boa para os paulistas.

Dono da casa, o Grêmio pegou as rédeas e desceu para o campo de ataque como uma avalanche. Alisson e Everton, de fora, fizeram Cássio trabalhar. Aos 33 minutos, veio a ‘blitz’. Primeiro, Maicon deu linda bola para o Cebolinha, que cruzou da esquerda. O capitão corintiano espalmou e André, no rebote, foi travado por Avelar. O Tricolor gaúcho recuperou a bola ainda no ataque e Luan recebeu na direita, já na grande área, mas finalizou para fora.

Segundo tempo

Aos 17 do segundo tempo, Carille promoveu a entrada de Boselli na vaga de Clayson, e o Corinthians melhorou. O argentino exigiu defesa de Paulo Victor em cabeceio colocado, e depois, deu uma casquinha para Fagner chegar batendo da direita, mas o goleiro agarrou novamente.

O Grêmio chegou a responder após o recuo errado de Sornoza, que deu no pé de Everton, e o gremista finalizou rente à trave. Sem inspiração, porém, os donos da casa não conseguiram das a resposta esperada após o jogo contra o Flamengo, na última quarta-feira (2). Os visitantes, por sua vez, mantiveram a sina de inefetividade no ataque e maus resultados na Arena do Tricolor do Rio Grande do Sul.

Com o resultado, o Grêmio chegou aos 35 pontos e permanece na 8ª posição na tabela de classificação. O time comandado por Renato Portaluppi volta a entrar em campo, na noite de quarta-feira (16), contra o Ceará, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Ficha técnica

Grêmio: Paulo Victor; Léo Moura (Pepê), David Braz, Kannemann e Cortez; Maicon (Thaciano), Matheus Henrique, Luan; Alisson, André (Diego Tardelli) e Everton. Técnico: Renato Portaluppi.

Corinthians: Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf; Pedrinho, Sornoza, Mateus Vital (Janderson) e Clayson (Boselli); Vagner Love (Jadson). Técnico: Fábio Carille.

Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha, ambos do RJ.

VAR (árbitro de vídeo): Carlos Eduardo Nunes de Braga (RJ).