Sábado, 18 de Janeiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Fair

Geral Sobe para 23 o número de suspeitas de zika vírus no Estado

No segundo semestre deste ano, especialistas confirmaram a relação entre o zika e o surgimento de casos de microcefalia em bebês. (foto: reprodução)

Um novo boletim divulgado nesta quarta-feira (30) pela Secretaria da Saúde do RS indica que subiu de 21 para 23 o número de suspeitas de contaminação pelo vírus zika no Estado. Nenhum deles foi confirmado até agora, o que depende de exames em curso em um laboratório do Paraná. A secretaria não detalhou os municípios onde as suspeitas foram notificadas, mas sabe-se que pelo menos sete pacientes desenvolveram os sintomas na capital.

No segundo semestre deste ano, especialistas confirmaram a relação entre o zika e o surgimento de casos de microcefalia em bebês, sobretudo no Nordeste, em locais em que o vírus da dengue também circula.

Neste período, cerca de 40 pessoas morreram e há 2.975 suspeitas de ligação entre as duas enfermidades em 656 cidades de 19 estados, além do Distrito Federal. O município de Esteio registra o caso único sob investigação no Rio Grande do Sul. A gestante teria contraído o vírus no primeiro trimestre da gravidez, em janeiro, quando viajou para Pernambuco.

Voltar Todas de Geral

Compartilhe esta notícia:

Governo paga 72,4 bilhões de reais em 2015 para quitar pedaladas
Dez momentos em 2015 em que o decoro parlamentar sentiu vergonha
Deixe seu comentário
Pode te interessar