Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Sobreviventes do voo da Chapecoense começam a voltar ao Brasil

Compartilhe esta notícia:

Avião da empresa boliviana Lamia, fretado pela Chapecoense para transportar sua equipe. 71 pessoas morreram no acidente na Colômbia. (Foto: Divulgação)

O goleiro Jackson Follmann, um dos sobreviventes do acidente com o voo da Chapecoense, está sendo transferido da Colômbia para o Brasil nesta segunda-feira (12). A saída da Colômbia estava marcada para às 15h (horário de Brasília), mas, segundo a assessoria da Chapecoense, ainda não há previsão de chegada a São Paulo, pois as escalas não foram confirmadas.

Follmann será acompanhado por uma equipe médica, pelo médico do clube, Marcos Sonaglio, e por um familiar. Segundo Sonaglio, o jogador está na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e foi feito um curativo na região da amputação em uma das pernas. O atleta será levado para São Paulo, onde continuará o tratamento no Hospital Albert Einstein.

Já o jogador Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel estão bem, já no quarto, e serão trazidos amanhã (13) para o Brasil, pela Força Aérea Brasileira. A previsão é que a aeronave VC-99 Legacy chegue por volta das 21h em Chapecó (SC). O avião será adaptado para o transporte de duas UTIs móveis, com acompanhamento de médicos da Chapecoense e da FAB, especializados em transporte aeromédico.

Zagueiro ainda inspira cuidados médicos

Hélio Zampier Neto, zagueiro da Chapecoense, ainda está na UTI e inspira cuidados. Mas, segundo Sonaglio, ele não está mais entubado e está acordado. O atleta foi o último a ser resgatado e ainda vai permanecer em Medellín, na Colômbia, até ter condições de retornar ao Brasil.

O voo que levava o time da Chapecoense caiu no dia 29 de novembro, quando chegava a Medellín. Setenta e uma pessoas, entre passageiros e tripulantes, morreram e seis ficaram feridas – quatro brasileiras e dois tripulantes bolivianos. (ABr)

tags: Brasil

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Marcelo Odebrecht presta 1º depoimento de delação premiada
Renan Calheiros
Após Renan Calheiros acelerar tramitação, Senado vota proposta que estabelece um limite para os gastos públicos em segundo turno
https://www.osul.com.br/sobreviventes-do-voo-da-chapecoense-comecam-a-voltar-ao-brasil/ Sobreviventes do voo da Chapecoense começam a voltar ao Brasil 2016-12-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar