Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Sobrinha-neta de Sarney foi estuprada e morta pelo cunhado, conclui polícia

Compartilhe esta notícia:

Mariana Costa foi estuprada e morta pelo cunhado, Lucas Porto. (Foto: Facebook/Reprodução)

A Polícia Civil do Maranhão concluiu que o empresário Lucas Porto, de 37 anos, estuprou e matou por asfixia a cunhada, a publicitária Mariana Costa, de 33, que é filha do ex-deputado estadual Sarney Neto e sobrinha-neta do ex-presidente e ex-senador José Sarney.
A apresentação dos resultados dos laudos periciais foi na manhã desta quarta-feira (23), na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA), em São Luís.

O assassino confesso vai responder por três crimes: estupro, homicídio e feminicídio. De acordo com o secretário de Segurança Pública, Jeferson Portela, o crime foi extremamente violento. “Foi um crime cometido com extrema violência e crueldade contra uma mulher sem chances de defesa. A vítima foi surpreendida enquanto dormia. Ele podia ter ido embora quando ela estava apenas desmaiada, mas ele a sufocou usando um travesseiro, decidindo finalizar a vida dela”, disse o secretário.

A perícia concluiu que Porto estuprou, depois esganou e por fim asfixiou Mariana. Houve luta corporal. O perito Miguel Alves disse que as marcas pelo corpo de Mariana revelaram o sofrimento no momento da morte.“A vítima se debateu muito tentando se desvencilhar do criminoso. Isso é o que demonstram as diversas escoriações encontradas no corpo da vítima, nas pernas, nos braços e até na cabeça. Lesões que demonstram tentativa de defesa e que ela se debateu por conta do sofrimento”, disse o perito.

A defesa do empresário Lucas Porto disse que ainda não teve acesso ao laudo divulgado pela Polícia e que aguarda o envio do inquérito pela Justiça. “Eu não tive acesso ao laudo divulgado, mas a defesa deixa claro que vai conseguir demonstrar o que realmente aconteceu naquele dia. O inquérito vai ser enviado à Justiça e, lá, vamos conseguir desenvolver nossas teses de defesa”, disse o advogado Jonilton Lemos. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Motoboy gaúcho que salvou um gatinho preso na janela do 4° andar vira sensação na internet
Assim que a polícia chegou, homem jogou sua plantação de maconha no terreno do vizinho, mas não adiantou e ele acabou preso
https://www.osul.com.br/sobrinha-neta-de-sarney-foi-estuprada-e-morta-pelo-cunhado-conclui-policia/ Sobrinha-neta de Sarney foi estuprada e morta pelo cunhado, conclui polícia 2016-11-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar