Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Sonda Philae, que aterrissou em cometa, envia sinais após sete meses

Compartilhe esta notícia:

O módulo posou no cometa em novembro. (Foto: Reprodução)

Depois de sete meses, o módulo Philae, que posou no cometa 67P/Churyumov-Gerasimenko em novembro, se comunicou com a Terra por mais de um minuto, disse a Agência Espacial Europeia neste domingo (14). A sonda enviou cerca de 300 pacotes de dados por meio de sua nave-mãe Rosetta.

Ainda em maio, o blog Mensageiro Sideral informava que a longa hibernação da sonda estava deixando os engenheiros desesperançosos. “O módulo ficou tão escondido que nem mesmo imagens feitas a poucos quilômetros de distância pela sonda orbitadora Rosetta (que segue operando normalmente ao redor do Churyumov-Gerasimenko) conseguiram identificar com precisão sua posição”, escreveu o blogueiro Salvador Nogueira.

O pouso do módulo foi considerado o fato científico do ano em 2014 pela revista “Science”. Logo depois de chegar no cometa, Philae fez experimentos e enviou dados para a Terra por cerca de 60 horas antes de suas baterias solares descarregarem e ela ser forçada a hibernar até voltar a ter alguma exposição ao sol.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

O uso de vidro para gerar eletricidade a partir da luz do sol vai converter prédios e carros em suas próprias usinas, dispensando o uso de baterias
Dilma teve encontro secreto com líder venezuelano no Palácio da Alvorada
https://www.osul.com.br/sonda-philae-que-aterrissou-em-cometa-envia-sinais-apos-sete-meses/ Sonda Philae, que aterrissou em cometa, envia sinais após sete meses 2015-06-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar